Participamos do

Chelsea só empata e terá que jogar replay na Copa da Inglaterra

Com futebol abaixo da média, o Chelsea ficou no 0 a 0 com o Norwich City, equipe da segunda divisão inglesa. O resultado traz problemas ao clube, sobretudo pensando na maratona de jogos das grandes equipes europeias, pois será obrigado a jogar uma partida extra para definir a classificação na Copa da Inglaterra. O jogo [?]
17:00 | Jan. 06, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Com futebol abaixo da média, o Chelsea ficou no 0 a 0 com o Norwich City, equipe da segunda divisão inglesa. O resultado traz problemas ao clube, sobretudo pensando na maratona de jogos das grandes equipes europeias, pois será obrigado a jogar uma partida extra para definir a classificação na Copa da Inglaterra.

O jogo começou morno no estádio Carrow Road, em Norwich. Sem nenhuma das equipes se sobressaindo, a partida ficou boa parte do primeiro tempo truncada no meio campo, sem nenhuma oportunidade clara de gol. O primeiro momento de emoção veio somente aos 23 minutos, quando David Luiz recebeu passe de Caballero na fogueira e ao tentar sair jogando, quase entregou. Por sorte do brasileiro, a bola saiu pela linha de fundo.

Willian e Pedro estavam apagados, e, sem a habilidade da dupla, o Chelsea não conseguia encaixar seu jogo. O jovem Kenedy até tentava, e aos 31 chutou uma bola que explodiu no braço do zagueiro, mas o árbitro nada marcou. O Norwich, por sua vez, errava muito e não conseguia manter a posse de bola por muito tempo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Aos 34, em um dos raros contra-ataques que os Canários conseguiram encaixar, Murphy finalizou muito mal e a bola quase saiu pela linha de lado. Neste momento o Chelsea tinha maior posse de bola e dominava mais as ações do jogo, mas não levava perigo à meta adversária. Fim do monótono primeiro tempo, sem nenhuma das equipes acertarem finalizações no gol.

No início da segunda etapa o Chelsea começou a despertar. Aos 10 minutos Willian limpou o zagueiro e bateu no canto, mas o goleiro Gunn jogou pra escanteio. Aos 12, o brasileiro teve nova oportunidade, mas o goleiro encaixou.

A essa altura os Blues já estavam impondo um maior ritmo de jogo, muito melhor do que aquele apresentado na primeira etapa. O Norwich também mostrava sinais de melhora, e aos 18 chegou em jogada individual de Pritchard, que teve o chute desviado pela zaga. Aos 24, após cobrança de falta, Caballero saiu caçando borboleta e a bola sobrou pra Murphy, que finalizou muito mal.

Aos 29, Antonio Conte mexeu na equipe pela primeira vez: Batshuayi saiu para a entrada do centroavante Morata. Antes da segunda alteração na equipe, David Luiz cobrou falta perigosíssima. Aos 32, Musonda Jr. Entrou no lugar de Kenedy.

Aos 36, o Chelsea levou perigo mais uma vez com chute de longe de Drinkwater, e o gol do time londrino parecia apenas questão de tempo. O árbitro decretou três minutos de acréscimo, e aos 47 Zappacosta pegou rebote do escanteio e soltou uma bomba, que saiu raspando a trave do goleiro Gunn.

Mesmo após 16 chutes no gol, sendo 7 deles certos, o Chelsea não conseguiu abrir o placar em Norwich. Assim, haverá replay, a ser realizado no Stamford Bridge, em Londres.

 

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente