Participamos do

Bas Dost marca três e Sporting assume liderança provisória do Português

Com a estreia de Rúben Ribeiro como titular dos Leões, o Sporting entrou melhor no jogo, mas foi o Aves quem assustou primeiro. Logo aos 12 minutos, Amilton arriscou, mas Rui Patrício fez boa defesa. Com 31 jogados, porém, a superioridade dos mandantes se fez valer. Rúben Ribeiro cruzou com precisão e Bas Dost, de [?]
19:45 | Jan. 14, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Com a estreia de Rúben Ribeiro como titular dos Leões, o Sporting entrou melhor no jogo, mas foi o Aves quem assustou primeiro. Logo aos 12 minutos, Amilton arriscou, mas Rui Patrício fez boa defesa.

Com 31 jogados, porém, a superioridade dos mandantes se fez valer. Rúben Ribeiro cruzou com precisão e Bas Dost, de cabeça, bateu Quim e inaugurou o marcador.

A vantagem ficou maior graças ao VAR. Aos 50 minutos, Gelson Martins foi travado na grande área por Vítor Gomes, e o árbitro João Pinheiro analisou a jogada no monitor e assinalou a penalidade. Na cobrança, Bas Dost não perdoou e fez o segundo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O holandês viria a fazer o ?hat-trick?, ao minuto 90, após uma assistência de Piccini. Bas Dost, isolado, não perdoou e selou o resultado para a equipa da casa.

Com este resultado, os Leões foram a 46 pontos e assumiram provisoriamente o primeiro lugar do Campeonato Português, com um ponto de vantagem em relação ao Porto, que na segunda-feira, encara o Estoril, fora de casa. O Benfica é o terceiro colocado com três pontos a menos.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente