PUBLICIDADE
Futebol


Barcelona faz clássico local; Atlético de Madrid e Sevilla duelam pela Copa do Rei

Atual tricampeão da Copa do Rei, o Barcelona inicia nesta quarta-feira a disputa por uma vaga na semifinal da competição. E o adversário dessas quartas de final será outra equipe catalã fazendo com que a disputa ocorra num clássico local diante do Espanyol. O primeiro encontro entre os clubes acontece no estádio RCDE às 18h (de [?]

19:15 | 16/01/2018

Atual tricampeão da Copa do Rei, o Barcelona inicia nesta quarta-feira a disputa por uma vaga na semifinal da competição. E o adversário dessas quartas de final será outra equipe catalã fazendo com que a disputa ocorra num clássico local diante do Espanyol.

O primeiro encontro entre os clubes acontece no estádio RCDE às 18h (de Brasília). Para esta fase da competição, a equipe treinada por Ernesto Valverde deve adotar uma estratégia diferente da que utilizou contra o último adversário. Se na última fase o Barça utilizou um time reserva e optou por usar os titulares para garantir a classificação na partida de volta, agora a estratégia deve ser a utilização da força máxima logo no primeiro duelo entre as equipes.

Sendo assim, as únicas ausências previstas são dos jogadores que estão lesionados, casos de Dembélé, Umtiti, Iniesta e Paco Alcácer. Além deles, o treinador não irá contar com o recém contratado Philippe Coutinho, que se recupera de uma lesão na coxa. Já Yerri Mina não deve iniciar a partida, mas vive a expectativa de ficar pela primeira vez no banco de reservas.

Outro duelo importante desta fase da competição será o encontro entre Atlético de Madrid e Sevilha Na disputa que promete ser a mais equilibrada desta fase, já que coloca frente a frente o segundo e o quinto colocado do Campeonato Espanhol, a equipe da capital espanhola será a mandante do jogo de ida, marcado para às 16h, no estádio Wanda Metropolitano.

Ainda nesta quarta-feira, o Valencia, que faz uma temporada surpreendente no espanhol ocupando a terceira colocação, enfrenta o Alavés, que atualmente vive um momento delicado na temporada já que ocupa a penúltima colocação na Liga Espanhola, porém se mostra muito forte nos torneios mata-mata, tanto que foi o finalista na edição anterior sendo batido pelo Barcelona.

Gazeta Esportiva

TAGS