Participamos do

Barcelona analisa repatriação de Thiago Alcântara

O bom filho à casa torna! Essa é a missão do Barcelona para tentar repatriar Thiago Alcântara. Em baixa no Bayern de Munique, o meio-campista brasileiro naturalizado espanhol luta contra as lesões e pode tentar um retorno ao clube catalão, de onde saiu em 2013 como um pedido de Pep Guardiola, que havia assinado para [?]
13:00 | Jan. 03, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O bom filho à casa torna! Essa é a missão do Barcelona para tentar repatriar Thiago Alcântara. Em baixa no Bayern de Munique, o meio-campista brasileiro naturalizado espanhol luta contra as lesões e pode tentar um retorno ao clube catalão, de onde saiu em 2013 como um pedido de Pep Guardiola, que havia assinado para ser treinador dos bávaros.

De acordo com o jornal Mundo Deportivo nesta quarta-feira, o interesse da diretoria catalã em contratar o meia não é novo. Porém, nos últimos dias, foram divulgadas algumas notícias de que o entorno do jogador, juntamente com seu estafe, está em contato com o Barcelona visando um futuro negócio e estudando as possibilidades de contratar Thiago já nesta janela de transferências.

A boa relação entre as partes ainda é o grande trunfo para um possível retorno. A reportagem revela que Mazinho, pai do jogador, fala em nome do atleta, enquanto Pep Segura e Robert Fernández são os membros da diretoria do Barça que tratam das conversas, ainda informais. Vale lembrar que Rafinha, irmão de Thiago, está em vias de se transferir do Barcelona por empréstimo e nas reuniões também foi discutida a situação do meia naturalizado espanhol.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Titular com Pep Guardiola e com Carlo Ancelotti, Thiago não conseguiu a mesma sequência com Jupp Heynckes por conta de uma lesão. No final do mês de novembro, o meia sofreu uma contusão muscular na coxa que segue sem período de retorno estipulado e começa a afetar sua presença na lista final de Julen Lopetegui para a Copa do Mundo na Rússia.

Apesar de não haver nenhuma negociação em curso nem mesmo uma proposta oficial para repatriar o meia, o Barcelona começa a pensar nas possibilidades e Philippe Coutinho faz parte do plano. Na janela do último verão europeu, dirigentes do clube trataram Thiago como o plano B, caso Coutinho não fosse negociado. Por conta das longas negociações que envolveram o meia do Liverpool, nenhuma das tratativas avançaram e nesta janela os dois atletas em conjunto não são descartados.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente