Participamos do

Barça e Valencia se enfrentam pelo primeiro jogo das semis da Copa do Rei

Em uma final antecipada, o Barcelona receberá o Valencia no Camp Nou no primeiro jogo das semifinais da Copa do Rei. O duelo está marcado para as 18h30 (de Brasília) desta quinta-feira. Nas quartas, o time catalão reverteu o placar contra o Espanyol e conseguiu conquistar a vaga. Já o Valência teve um pouco mais [?]
19:15 | Jan. 31, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Em uma final antecipada, o Barcelona receberá o Valencia no Camp Nou no primeiro jogo das semifinais da Copa do Rei. O duelo está marcado para as 18h30 (de Brasília) desta quinta-feira. Nas quartas, o time catalão reverteu o placar contra o Espanyol e conseguiu conquistar a vaga. Já o Valência teve um pouco mais de trabalho contra o Alavés, indo para os pênaltis.

O Barcelona é o favorito ao título da competição, primeiro pelo momento que passa no Campeonato Espanhol, disparado na liderança com 57 pontos, segundo por ser sua oitava semifinal seguida de Copa do Rei e terceiro por ser o maior ganhador desse prêmio, com 29 taças levantadas. Além disso, a dupla Messi e Suárez vive grande momento: são 57 gols juntos apenas nesta temporada.

Do outro lado, o Valência, terceiro colocado na Liga com 40 pontos, quer conseguir um bom resultado fora de casa para levar vantagem ao Estádio de Mestalla, na próxima semana. Algumas notícias não animam o técnico Marcelino García Toral, como as ausências de Gonçalo Guedes, Garay, Jeison Murillo e Kondogbia.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A história do confronto entre as duas equipes na Copa do Rei é um caso à parte. São 3 finais e 7 semifinais, sendo que sempre o vencedor desta partida foi o então campeão da competição naquele ano. Em 2017, o Barça atropelou o Valência por 7 a 0 nesta mesma fase da Copa, mas o momento do time valenciano era outro. Agora, frente a frente, resta saber quem levará a vantagem para a próxima semana e, então, avançará para a final, que terá do outro lado o vencedor de Sevilla x Leganés.

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente