Participamos do

Balotteli marca dois, mas Monaco busca o empate no final

Tentando se aproximar do líder Paris Saint-Germain, o Monaco entrou em campo nesta terça-feira para enfrentar o Nice, que vem em ascensão no campeonato pela 21ª rodada do Campeonato Francês. Mesmo sem fazer grande partida, a equipe do Principado a partida acabou empatada em 2 a 2, gols marcados por Diakhaby e Falcao Garcia, já [?]
19:15 | Jan. 16, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Tentando se aproximar do líder Paris Saint-Germain, o Monaco entrou em campo nesta terça-feira para enfrentar o Nice, que vem em ascensão no campeonato pela 21ª rodada do Campeonato Francês. Mesmo sem fazer grande partida, a equipe do Principado a partida acabou empatada em 2 a 2, gols marcados por Diakhaby e Falcao Garcia, já nos acréscimos para os mandantes e Balotelli marcou duas vezes para os visitantes.

Na próxima rodada, a equipe do Principado vai jogar contra o Metz, em casa. Já, o Nice vai jogar contra o Saint-Etienne também nos seus domínios. Ambas as partidas estão marcadas para o domingo.

O jogo ? O Nice fez bom primeiro tempo, dominando a posse de bola e finalizando mais a gol do que o adversário. Mas, quem saiu na frente foi o Monaco aos 33 minutos do primeiro tempo, Lemar recebeu da direita e cruzou, a bola bateu nas costas de Keita e sobrou limpa para Diakhaby, que dominou e bateu de perna esquerda para abrir o placar no estádio Louis II.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A primeira etapa terminou com os visitantes dominando a posse de bola e finalizando mais ao gol, mas em desvantagem no placar, pois a equipe da casa foi cirúrgica e aproveitou bem muito bem o único contra-ataque construído com perfeição.

Porém, logo no começo do segundo tempo, o Nice empatou o jogo. Após cruzamento na área de Saint-Maximin, a zaga cochilou e Balotelli mostrou oportunismo para deixar tudo igual no Principado. O Monaco voltou melhor no segundo tempo e precisando do resultado a equipe tentava pressionar, mas o Nice ainda era superior em campo.

A superioridade dos visitantes finalmente foi traduzida e o segundo saiu novamente com o atacante italiano, que recebeu bom passe, invadiu a área e bateu, a bola ainda sofreu desvio de Raggi, matando o goleiro Subasic, 2 a 1 em Monaco.

Na reta final da partida, os comandados de Leonardo Jardim se mandaram para o ataque e quase chegaram ao empate, após escanteio, já nos acréscimos. Aos 47 minutos, veio o empate, o lateral brasileiro Jorge sofreu falta, cobrou rapidamente, Jovetic finalizou e Falcao Garcia pegou o rebote, deixando tudo igual e salvando o Monaco da derrota, final 2 a 2.

Marselha vence, Bordeaux perde mais uma:

No estádio Velodrome, o Olympique de Marselha teve dificuldades no primeiro tempo, mas deslanchou no segundo e bateu o Strasbourg por 2 a 0, gols de N?Jie e Payet; o atacante Germain ainda desperdiçou um pênalti quando o placar ainda estava zerado. Com o resultado, a equipe saltou para a vice-liderança da competição e se consolidam por uma briga na próxima Liga dos Campeões.

Com o apoio da torcida e Malcom entre os titulares, o Bordeaux mais uma vez decepcionou os torcedores e perdeu por 2 a 0 para o Caen e se aproxima da zona de rebaixamento. A equipe segue fazendo campanha decepcionante no Campeonato Francês. A pressão sobre o técnico Jocelyn Gourvennec deve aumentar ainda mais, visto que os resultados não aparecem.

Confira os jogos da 21ª rodada do Campeonato Francês:

Terça-feira:

Bordeaux 0 x 2 Caen

Olympique de Marselha 2 x 0 Strasbourg

Monaco 2 x 2 Nice

Quarta-feira

16h00 Amiens x Montpellier

16h00 Angers x Troyes

16h00 Guingamp x Lyon

16h00 Lille x Rennes

16h00 Metz x Saint-Etienne

16h00 Toulouse x Nantes

18h00 PSG x Dijon

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente