Participamos do

Atual campeão, Arsenal é eliminado da Copa da Inglaterra

Em jogo muito movimentado, Arsenal acabou derrotado neste domingo pelo Nottingham Forest pelo placar de 4 a 2, no The City Ground.  Mais de 27 mil espectadores acompanharam a primeira eliminação do técnico  Arsene Wenger numa terceira fase de Copa da Inglaterra. Diferentemente do que se imaginava, a partida não começou com domínio massivo do [?]
15:15 | Jan. 07, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Em jogo muito movimentado, Arsenal acabou derrotado neste domingo pelo Nottingham Forest pelo placar de 4 a 2, no The City Ground.  Mais de 27 mil espectadores acompanharam a primeira eliminação do técnico  Arsene Wenger numa terceira fase de Copa da Inglaterra.

Diferentemente do que se imaginava, a partida não começou com domínio massivo do Arsenal, maior campeão da Copa da Inglaterra. O início do jogo era muito equilibrado, e quem chegou pela primeira vez foi o Nottingham Forest, embalado pela torcida que enchia o seu estádio. Logo aos 6 minutos, Brereton chutou cruzado e Ospina foi buscar.

A resposta do Arsenal veio logo em seguida. Aos 7, Walcott recebeu em boa condição dentro da área, mas pegou muito mal na bola. O Forest não se acanhou, e aos 17 chegou em uma excelente oportunidade: Cash recebeu dentro da área e mesmo desequilibrado, finalizou bem. Ospina salvou mais uma vez, mandando a bola para escanteio.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Aos 20 minutos, falta lateral para os donos da casa. Dowell cobrou muito fechado, Lichaj antecipou o goleiro e de cabeça tirou o zero do placar. Forest na frente.

A resposta dos Gunners não demorou a vir. Aos 24, também em falta lateral, a bola foi alçada na área e Holding cabeceou na trave. No rebote, Mertesacker empatou a partida.

Os Foresters não se abalaram com o gol sofrido e voltaram a chegar com muito perigo. Aos 32, Brereton cortou Mertesacker e chutou forte no canto para grande defesa de Ospina. O Arsenal tentava responder, mas apesar de ser agudo, não conseguia a finalização. Aos 41, outro chute cruzado de Brereton e mais uma boa defesa do goleiro dos Gunners.

A pressão dos donos da casa era grande, e aos 44 veio o segundo gol: Após cruzamento afastado pela defesa, Lichaj dominou no peito e bateu por cobertura. No ângulo, um golaço. Dessa vez, nem dois Ospinas chegariam na bola. Foresters de novo na frente e fim do primeiro tempo muito movimentado no estádio City Ground.

O segundo tempo começou com um Arsenal mais incisivo, enquanto o Forest apresentava uma postura mais defensiva. O time visitante chegou a ter 70% de posse de bola, e encurralava os mandantes.

O Nottingham Forest buscava os contra-ataques, e aos 16 minutos Brereton chegou bem, mas mandou por cima do gol. Aos 18, Cash foi derrubado dentro da área: Pênalti convertido por Brereton. A situação dos Gunners ficava muito delicada com o placar de 3 a 1.

O Arsenal foi a campo com o time inteiro reserva, e imaginando não ter necessidade, o técnico Arsene Wenger não levou nenhum titular para o banco de reservas. Assim, tentou recorrer às alternativas que tinha: aos 21, colocou Nketiah no lugar de Willock. Em seu primeiro lance, o garoto recebeu na área, cortou o zagueiro e finalizou bem. O goleiro Jordan Smith salvou com os pés.

Aos 33, em bola rasteira enfiada para Wellbeck, o goleirão tentou interceptar, mas acabou soltando. Restou ao atacante empurrar para a meta vazia. Gol chorado ? 3 a 2 ? e o Arsenal ganhava uma sobrevida no jogo.

Mas a esperança londrina durou pouco. Aos 38, Debuchy cometeu pênalti em Traoré. Dowell converteu e fechou a conta: 4 a 2 para o Nottingham Forest e Arsenal eliminado.

Tottenham vence bem e avança

Após primeiro tempo com muita pressão, mas nenhum gol, Spurs desencantam na segunda etapa e vencem o AFC Wimbledon por 3 a 0.

O Tottenham recebeu o time da terceira divisão inglesa com formação mista. O que se esperava era um time completamente reserva, mas o treinador Claude Pete optou pela escalação de alguns de seus principais jogadores, como Vertonghen, Dembélé e Harry Kane.

O jogo começou com domínio total dos Spurs, que ficavam a maioria esmagadora do tempo com a bola nos pés. No entanto, com o time adversário jogando na retranca, ficava difícil chegar com perigo. O primeiro chute no gol veio aos 18 minutos, com Lamela arriscando de fora da área. Defesa fácil para o goleiro Long.

O Tottenham continuava pressionando, mas sem conseguir infiltrar a área do Wimbledon, insistia em chutes de fora da área que ora iam longe do gol, ora eram bloqueados pela defesa. O time visitante, por sua vez, tentava chegar no contra-ataque, e conseguiu levar perigo em duas cabeçadas que saíram pela linha de fundo.

No segundo tempo a pressão continuava: Logo aos 7 minutos, Dembélé acertou o poste esquerdo em chute de fora da área e aos 18, enfim os Spurs conseguiram furar o forte bloqueio adversário. Harry Kane, sempre ele, recebeu em boa condição e acertou um belo chute de pé direito. 1 a 0 para os donos da casa.

Daí pra frente ficou mais fácil: Kane ampliou o placar dois minutos depois, desta vez de pé esquerdo. Aos 26 foi a vez do zagueirão Vertoghen acertar também de canhota, de fora da área: 3 a 0 Tottenham e vaga carimbada para a próxima fase.

Confira os resultados das outras partidas válidas pela terceira fase da Copa da Inglaterra realizadas hoje:

Newport County 2 x 1 Leeds United

Shrewsbury Town 0 x 0 West Ham United

 

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente