PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Atlético-PR empata com Cianorte e perde 100% de aproveitamento

O Atlético-PR não possui mais 100% de aproveitamento no Campeonato Paranaense. Neste sábado, novamente atuando com a equipe sub-23, o Furacão recebeu o Cianorte, na Arena da Baixada, pela terceira rodada do Estadual, no entanto, sofreu para criar jogadas de perigo ao longo do confronto e acabou tendo de se conformar com o empate sem [?]

18:00 | 27/01/2018

O Atlético-PR não possui mais 100% de aproveitamento no Campeonato Paranaense. Neste sábado, novamente atuando com a equipe sub-23, o Furacão recebeu o Cianorte, na Arena da Baixada, pela terceira rodada do Estadual, no entanto, sofreu para criar jogadas de perigo ao longo do confronto e acabou tendo de se conformar com o empate sem gols em Curitiba.

A partida marcou a estreia do volante Pierre com a camisa do Atlético-PR. O ex-jogador de Palmeiras, Atlético-MG e Fluminense teve atuação discreta, entrando no segundo tempo e saindo do gramado com um cartão amarelo. Pelo lado do Cianorte o destaque ficou por conta de Rycharlison, ex-São Paulo, que também foi acionado na etapa complementar.

O Atlético-PR volta a entrar em ação no próximo domingo, quando terá pela frente o clássico contra o Coritiba, às 17h (de Brasília), no Couto Pereira. Já o Cianorte visita o Londrina, nos mesmos dia e horário, no Estádio do Café.

O jogo ? O primeiro tempo foi bastante monótono na Arena da Baixada. Tanto o Atlético-PR como o Cianorte enfrentaram dificuldades para criar jogadas de perigo e tiveram de ter paciência para furar o bloqueio defensivo. Somente aos 23 minutos os visitantes conseguiram assustar o Furacão pela primeira vez. Xavier fez boa jogada individual, invadindo a área e batendo no canto esquerdo de Léo, que estava ligado para defender o arremate.

Quem esperava que depois da primeira oportunidade do Cianorte o jogo ia esquentar, se enganou. Após a investida de Xavier, as equipes se concentraram ainda mais na defesa, não dando brechas aos adversários e forçando a disputa pela bola entre as intermediárias. Desta maneira, os jogadores tiveram de se contentar em ir para o intervalo com o placar inalterado na Arena da Baixada.

No segundo tempo, ambos os times optaram por acionar jogadores mais tarimbados. Pelo lado do Cianorte, Richarlyson, ex-São Paulo, entrou em campo na vaga de Neto Costa. O volante Pierre, ex-Palmeiras e Atlético-MG, por sua vez, fez sua estreia com a camisa do Atlético-PR. Com mais força no meio-campo, o Furacão viu as mudanças do técnico Tiago Nunes surtirem efeito aos 24 minutos, quando Renan Lodi fez o cruzamento e viu a bola bater no travessão.

Embalado, o Atlético-PR voltou a assustar aos 28 minutos. Demethryus recebeu bom passe de Éderson, invadiu a área e bateu rasteiro, porém, o chute saiu fraco, facilitando a defesa do goleiro rival. Já aos 31 foi a vez de João Pedro cobrar falta no meio da barreira, que abriu, mas novamente Sílvio estava atento para ir na bola e jogar para escanteio. Como resposta, o Cianorte quase abriu o placar aos 36 minutos, quando Gerônimo arriscou de longe, batendo cruzado, entretanto, Léo fez grande defesa para garantir o empate sem gols aos donos da casa.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-PR 0 X 0 CIANORTE

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Data: 27 de janeiro de 2018, sábado

Horário: 17 horas (de Brasília)

Árbitro: Murilo Ugolini Klein

Assistentes: Giovani Massoquetto e Leandro Glugoski

Cartões amarelos: Cascardo, Guilherme Ribeiro e Pierre (Atlético-PR); Montoya, Rafael Carrilho e Maikinho (Cianorte)


ATLÉTICO-PR: Leo; Cascardo, Zé Ivaldo, Emerson Silva e Renan Lodi; Guilherme Ribeiro (Pierre), Deivid e João Pedro; Giovanny (Demethryus), Yago (Felipe Dorta) e Éderson

Técnico: Tiago Nunes

CIANORTE: Sílvio; Gerônimo, Montoya, Marcão e Filipe Ramon; Rafael Carrilho, Sidnei e Rafael Xavier; Maikinho (Jovany), Neto Costa (Richarlyson) e André Luís (Clebinho)

Técnico: Marcelo Caranhato

Gazeta Esportiva

TAGS