Participamos do

Athletic Bilbao oficializa a contratação do zagueiro Inigo Martinez

O Athletic Bilbao oficializou a contratação do zagueiro Inigo Martinez. O contrato é válido até o meio de 2023 e tem uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros (aproximadamente R$ 312 milhões). O jogador espanhol foi formado nas categorias de base do maior rival, a Real Sociedad, e desde 2011 jogava na equipe [?]
16:45 | Jan. 30, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Athletic Bilbao oficializou a contratação do zagueiro Inigo Martinez. O contrato é válido até o meio de 2023 e tem uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros (aproximadamente R$ 312 milhões).

O jogador espanhol foi formado nas categorias de base do maior rival, a Real Sociedad, e desde 2011 jogava na equipe profissional do time. Ele foi sondado por diversos times como o Real Madrid, Bayern e Barcelona, mas preferiu seguir para a equipe de Bilbao.

No total, Inigo atuou em 239 partidas e marcou 17 gols pelo Real Sociedad. Na atual temporada, teve menos jogos que o esperado por conta de uma lesão, de qualquer forma, jogou 16 jogos e balançou as redes uma vez. O zagueiro de 26 anos tem grandes chances de disputar a Copa do Mundo, na Rússia, deste ano pela Seleção Espanhola.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A próxima partida do Bilbao será domingo contra o Girona, às 15h30 (de Brasília), pelo Campeonato Espanhol.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente