Participamos do

Arthur dá ?OK? para Barcelona, segundo jornal catalão

O Barcelona ainda quer contar com o volante gremista Arthur. O jogador foi a grande manchete da capa do jornal catalão Mundo Deportivo desta quarta-feira, ofuscando até a despedida do argentino Mascherano do Barça. Com a saída do ídolo de 33 anos, o clube deve ir ao mercado para buscar um reforço para o meio [?]
11:00 | Jan. 24, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Barcelona ainda quer contar com o volante gremista Arthur. O jogador foi a grande manchete da capa do jornal catalão Mundo Deportivo desta quarta-feira, ofuscando até a despedida do argentino Mascherano do Barça.

Com a saída do ídolo de 33 anos, o clube deve ir ao mercado para buscar um reforço para o meio de campo e nome preferido no momento é do gremista Arthur. De acordo com a reportagem, o jovem de 21 anos teria aceitado se transferir para o time catalão de imediato, mas revela que a negociação com o Grêmio não deve ser simples. O Tricolor de Porto Alegre quer receber o valor da multa rescisória do contrato do atleta, que é de 50 milhões de euros. O Barça estaria disposto a pagar apenas a metade deste valor, 25 milhões de euros.

A publicação ressalta que o Barcelona sabe que outros clubes europeus estão interessados no volante gremista e por isso possui estratégias para levar o volante. ?Consciente de que há mais ofertas para ele, o clube catalão tem duas cartas importantes para convencer o Grêmio: a vontade do jogador de usar a camisa do Barça e o clube estaria disposto a deixá-lo emprestado por um ano no Grêmio, tendo em mente que ele ainda tem 21 anos e ainda tem um longo caminho a percorrer para continuar crescendo?, destaca o jornal.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Grêmio sabe da vontade de Arthur em atuar no Barcelona, porém está irredutível em diminuir a quantia da multa do jogador. Recentemente, o volante gremista renovou o contrato com o clube gaúcho até dezembro de 2021.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente