Participamos do

Após seis rodadas, Stuttgart volta a vencer no Alemão

Pelo Campeonato Alemão, o Stuttgart aproveitou a oportunidade de atuar em casa e derrotou o Hertha Berlim por 1 a 0, com gol saindo em lance curioso, marcado por Mario Gomez. Em péssima fase, o time anfitrião somou seus primeiros pontos neste sábado depois de uma sequência negativa, enquanto a equipe visitante freia na tabela [?]
14:15 | Jan. 13, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Pelo Campeonato Alemão, o Stuttgart aproveitou a oportunidade de atuar em casa e derrotou o Hertha Berlim por 1 a 0, com gol saindo em lance curioso, marcado por Mario Gomez. Em péssima fase, o time anfitrião somou seus primeiros pontos neste sábado depois de uma sequência negativa, enquanto a equipe visitante freia na tabela e continua tendo uma temporada mediana.

O Stuttgart chega aos 20 pontos, ocupando a 12ª posição. O time vinha de uma sequência de cinco derrotas, sem vencer há seis rodadas. O próximo confronto da equipe é contra o Mainz, fora de casa.

Já o Hertha continua no meio da tabela, com seus 24 pontos. Agora, apenas quatro pontos separam os times. Na próxima rodada recebe o Borussia Dortmund.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em primeiro tempo equilibrado e sem gols, os dois times buscaram infiltração, parando nos bons sistemas de defesas. Ainda assim, os visitantes tiveram as chances mais perigosas de gol.

Na etapa final, o Hertha continuou impondo mais o jogo, com um ritmo veloz. No entanto, o último passe não era completado e poucas chances reais foram criadas.

Aos 33 minutos, um lance de sorte abriu o placar para os donos da casa. Em jogada pelo meio, Ginczek tocou para Mario Gomez, que dentro da área, foi derrubado por Stark. O árbitro poderia ter marcado pênalti, mas mandou seguir, já que a bola bateu no atacante caído e encobriu o goleiro, indo para o fundo da rede.

O Hertha tentou a reação, mas parou nas finalizações sem sucesso. O time pressionou até os últimos minutos, mas não conseguiu evitar a derrota.

Confira os resultados dos outros jogos do sábado:

Augsburg 1 x 0 Hamburger SV

Bremen 1 x 1 Hoffenheim

Frankfurt 1 x 1 Freiburg

Hannover 3 x 2 Mainz

Augsburg 1 x 0 Hamburgo

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente