Participamos do

América-MG cede empate e desperdiça chance de virar líder isolado

O América-MG desperdiçou a chance de se isolar na liderança do Campeonato Mineiro durante a noite deste domingo. Jogando no acanhado Estádio Zama Maciel, em Patos de Minas, o Coelho saiu na frente, mas cedeu o empate por 1 a 1 com a União Recreativa dos Trabalhadores, pela segunda rodada do torneio estadual. Com quatro [?]
20:30 | Jan. 21, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O América-MG desperdiçou a chance de se isolar na liderança do Campeonato Mineiro durante a noite deste domingo. Jogando no acanhado Estádio Zama Maciel, em Patos de Minas, o Coelho saiu na frente, mas cedeu o empate por 1 a 1 com a União Recreativa dos Trabalhadores, pela segunda rodada do torneio estadual.

Com quatro pontos ganhos, Coelho e URT dividem a ponta do Mineiro com outras quatro equipes. O time de Belo Horizonte voltará a campo na próxima quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), para enfrentar o lanterna Tupi, no Estádio Independência. Já o clube de Patos de Minas visitará o Patrocinense no mesmo dia, mas a partir das 20h30.

O Jogo ?  A URT assustou logo aos três minutos, quando Raphael Macena recebeu grande enfiada dentro da área e bateu forte, tirando tinta da trave do goleiro João Ricardo. A resposta do América-MG foi imediata. Matheus Sales passou para Bill, que chutou de forma desajeitada, mas levando perigo à meta de Carlão.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Melhor na partida, o Coelho abriu o placar aos 17 minutos. Após boa trama pela esquerda e cruzamento para trás, Bill chutou e Aylon desviou dentro da pequena área, enganando Carlão. A bola ainda furou a rede do gol do Zama Maciel.

O time da casa quase chegou ao empate na parte final do primeiro tempo. Aos 34 minutos, Carlinhos cruzou no segundo poste para cabeceio de Felipe Alves, que foi defendido por João Ricardo. No rebote, Rafael Lima tirou para escanteio e manteve o América-MG em vantagem.

A URT voltou melhor e empatou o duelo no início da etapa complementar. Aos seis minutos, Douglas Maia recebeu lançamento em profundidade e tocou para trás, encontrando Eduardo Ramos, que bateu de primeira e deixou tudo igual em Patos de Minas.

No fim, mesmo com as alterações processadas, ambos os times diminuíram o ritmo e não criaram mais oportunidades claras de gols. Sem espaços, as equipes tentaram o gol da vitória através de chutes de longa distância, mas os arqueiros apareceram bem e mantiveram o empate.

FICHA TÉCNICA

URT 1 X 1 AMÉRICA

Local: Estádio Zama Maciel, Patos de Minas(MG)

Data: 21 de janeiro de 2018, domingo

Horário: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Emerson de Almeira Ferreira

Assistentes: Marconi Helbert Vieira e Luiz Antônio Barbosa

Cartão Amarelo: Carlinhos Miranda e Jô (URT); Aylon, Messias e João Ricardo (América-MG)

Cartão Vermelho:

Gol:

URT: Eduardo Ramos, aos seis minutos do segundo tempo

AMÉRICA-MG: Aylon, aos 17 minutos do primeiro tempo

URT: Carlão; Carlinhos Miranda, Rodolfo, Victor Salinas e Douglas Maia; Diogo Orlando (Bruno Oliveira), Jô e Eduardo Ramos (Ian Augusto); Bruninho (Ewerton Maradona), Raphael Macena e Felipe Alves

Técnico: Rodrigo Santana

AMÉRICA-MG: João Ricardo; Norberto, Messias, Rafael Lima e Giovanni (Carlinhos); Zé Ricardo, Matheus Sales e Renan Oliveira; Aylon (Capixaba), Luan (Gerson Magrão) e Bill

Técnico: Enderson Moreira

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente