Participamos do

Ademir Fonseca é o novo técnico do Ferroviário

15:45 | Jan. 30, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] 
O Ferroviário já tem novo técnico para o restante da temporada 2018. Ademir Fonseca foi anunciado no site oficial do clube, no início da tarde desta terça-feria, 30. Com 55 anos e um vasto currículo, o novo comandante coral teve uma passagem relâmpago pelo futebol cearense em 2011. 

Experiente e vitorioso. Esses foram os dois pontos exaltados pelo Ferroviário para justificar a contratação de Ademir Fonseca. Seu último trabalho foi no Botafogo-PB, ano passado, quando comandou o Belo em apenas quatro partidas e venceu apenas uma. No entanto, o novo comandante coral tem em seu histórico títulos estaduais pelo Ituano (2002), Paysandu (2006) e CRB (2013).

Ele ainda não desembarcou na Barra do Ceará e por isso não vai comandar o Ferroviário na partida diante do Vitória, no Barradão, quinta-feira, 1 - dever ficará a cargo do interino Fernando Filho - mas já vai acompanhar o jogo e conhecer o elenco com o qual vai trabalhar.

Rojões

Não é a primeira vez que Ademir Fonseca acerta com um clube cearense. Em 2011, durante a Série C do Brasileiro, o então presidente do Fortaleza, Osmar Baquit, trouxe o técnico para o Pici, famoso por utilizar fogos de artifício em seus treinos. 

A vinda dele, no entanto, foi selada com um acordo de que se surgisse uma proposta de um clube da Série B ele seria liberado. Assim aconteceu e cinco dias após seu anúncio, Fonseca foi embora. Será, portanto, a primeira vez que ele vai assumir de fato um clube do nosso futebol. 

Ficha técnica
Nome: Ademir Fonseca dos Santos
Data de nascimento: 18/01/1963
Clubes:, América de Natal, ABC, Caudense , CRB, Ipatinga, Goiás, Joinville, Paysandu São Caetano, Remo, Vila Nova, URT, Resende.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente