PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

A partir de julho e sem custos, Bayern acerta contratação de Goretzka

O mercado interno é sempre um meio do Bayern de Munique se reforçar e levar vantagem diante da grande concorrência dos rivais europeus e a alternativa foi utilizada mais uma vez. Nesta sexta-feira, o clube bávaro confirmou oficialmente o acordo com Leon Goretzka, sem custos de transferência, para contar com o meio-campista a partir de [?]

09:15 | 19/01/2018

O mercado interno é sempre um meio do Bayern de Munique se reforçar e levar vantagem diante da grande concorrência dos rivais europeus e a alternativa foi utilizada mais uma vez. Nesta sexta-feira, o clube bávaro confirmou oficialmente o acordo com Leon Goretzka, sem custos de transferência, para contar com o meio-campista a partir de julho deste ano até 2022.

A contratação construída sem custos se deve ao término do contrato de Goretzka com o Schalke 04, seu atual clube, no fim da atual temporada europeia, dia 30 de junho. Como o jogador chega sem vínculo, acaba sendo uma negociação sem custos entre as equipes, acertando apenas as bases financeiras com o jogador e seus agentes.

A primeira fonte a confirmar a transferência do meio-campista foi o diretor-executivo do Schalke, Christian Heidel, que revelou a alguns jornais alemães a tentativa de renovação, mas sem consentimento do jogador para permanecer no clube. ?É uma notícia que recebemos com tristeza. Ontem Karl-Heinz (Rumenigge) nos informou que Leon passou nos exame médicos para se transferir ao Bayern. Nós fizemos o possível para que Goretzka permanecesse no Schalke?, disse o dirigente.

Horas depois das declarações, o Bayern de Munique confirmou oficialmente a contratação de Goretzka em seu site oficial. O meia de 22 anos era um dos principais alvos do mercado, tendo seu nome veiculado ao Barcelona e Liverpool. Porém, já posou ao lado de Rumenigge, que elogiou o novo reforço.

?Estamos muito satisfeitos Leon Goretzka, um jogador da seleção da Alemanha, com grande potencial, que decidiu a favor do FC Bayern apesar dos grandes concorrentes internacionais. Desta forma, Leon Goretzka permanece no Campeonato Alemão?, disse o dirigente do clube bávaro.

Gazeta Esportiva

TAGS