PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Wenger bate recorde, mas Arsenal tropeça no lanterna e pode ver rival passar

Não tem para ninguém, nem mesmo Sir Alex Ferguson. Agora, com 811 jogos, ninguém participou de mais duelos pela Premier League, a elite do Campeonato Inglês, do que o técnico francês do Arsenal, Arsene Wenger. O problema é que justamente na noite (horário local) que era pra ser de festa, os Gunners tropeçaram diante do [?]

16:00 | 31/12/2017

Não tem para ninguém, nem mesmo Sir Alex Ferguson. Agora, com 811 jogos, ninguém participou de mais duelos pela Premier League, a elite do Campeonato Inglês, do que o técnico francês do Arsenal, Arsene Wenger. O problema é que justamente na noite (horário local) que era pra ser de festa, os Gunners tropeçaram diante do lanterna da competição. No estádio The Hawthorns, o West Bromwich conseguiu arrancar um empate por 1 a 1 com os milionários de Londres.

O resultado é péssimo para o Arsenal, que estaciona nos 38 pontos, se distancia do Liverpool (41 pontos), primeiro integrante do G4, e ainda pode ver justamente o arquirrival Tottenham (37 pontos) o ultrapassar no encerramento da 21ª rodada. Já West Bromwich segue em último, agora com 16 pontos.

É bem verdade que o Arsenal, apesar de muito superior tecnicamente, não fez nada que justificasse uma vitória, principalmente no primeiro tempo, quando assustou os donos da casa apenas aos 29 minutos, em chute de longe de Iwobi, que acabou defendido pelo goleiro Brunt.

Sem Özil, machucado, e com a lesão de Kolasinac ainda no primeiro tempo, os Gunners sofreram com tanta falta de criatividade desse domingo. Mesmo assim, com muito sofrimento na segunda etapa, o Arsenal conseguiu abriu o placar aos 38 minutos com ele, sempre ele: Alexis Sánchez. O chileno se deu bem depois da barreira do West Bromwich abrir infantilmente e comemorou o gol de falta que tinha tudo para garantir os três pontos fundamentais aos visitantes.

Mas, o que ninguém esperava aconteceu. Mais uma vez o Arsenal vacilou no momento decisivo. Aos 42, a bola bateu no braço de Chambers depois de cruzamento de Gibbs e o árbitro não titubeou: pênalti. Para desespero de Arsene Wenger à beira do campo.

Jay Rodríguez cobrou no meio do gol, Cech até chegou perto de defender, mas a bola rolou até as redes e os lanternas fizeram a festa. E não houve pressão nos minutos finais que pudessem sobrepor ao voluntarismo dos jogadores do West Bromwich. Veio o apito final e o sentimento era de muita frustração entre os atletas do Arsenal. Por outro lado, o West Bromwich segue sonhando em permanecer na elite do futebol inglês.

Confira os jogos e os resultados da 21ª rodada do Campeonato Inglês:

Sábado

Huddersfield Town 0 x 0 Burnley

Liverpool 2 x 1 Leicester City

Newcastle United 0 x 0 Brighton & Hove Albion

Watford 1 x 2 Swansea City

Chelsea 5 x 0 Stoke City

Bournemouth 2 x 1 Everton

Manchester United 0 x 0 Southampton

Domingo

Crystal Palace 0 x 0 Manchester City

West Bromwich 1 x 1 Arsenal

Quinta-feira

Tottenham x West Ham

Gazeta Esportiva

TAGS