Participamos do

Vampeta e craques do futsal participam de evento do aplicativo ?Appito?

Nesta segunda-feira, aconteceu na Arena Lapa o evento promocional do aplicativo ?Appito?, que tem como objetivo facilitar o encontro de amigos para jogar a tradicional partida de futebol no fim de semana. Desde às 08:00 da manhã, diversos nomes importantes do cenário brasileiro se reuniram para disputar uma partida amistosa, e logo depois, integrantes dos [?]
17:15 | Dez. 11, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Nesta segunda-feira, aconteceu na Arena Lapa o evento promocional do aplicativo ?Appito?, que tem como objetivo facilitar o encontro de amigos para jogar a tradicional partida de futebol no fim de semana. Desde às 08:00 da manhã, diversos nomes importantes do cenário brasileiro se reuniram para disputar uma partida amistosa, e logo depois, integrantes dos principais canais esportivos na internet participaram de uma série de ?games? para ver quem saía como vencedor.

O evento teve participação de grandes nomes do futsal brasileiro, como Rodrigo, capitão da Seleção Brasileira e que concorreu ao prêmio de melhor jogador do mundo de futsal em 2016, e Careca, goleiro do Brasil e do Corinthians. Juntos a eles, quem apareceu para prestigiar o jogo foi o campeão mundial Vampeta. O ídolo do timão foi um dos capitães da partida comemorativa, junto com Amaral, volante que teve ótimas passagens por grandes clubes brasileiros, principalmente no Palmeiras.

Quem explicou como funcionava o aplicativo foi Guilherme Baldacini, o responsável pelo setor de marketing do evento e do aplicativo. Segundo ele, o ?app? funciona através de quatro pilares. Ao abrir o sistema, o usuário consegue encontrar os jogos que acontecerão durante a semana, o que possibilita que o jogador participe com mais frequência das partidas de futebol na cidade. Também através do sistema, a pessoa consegue organizar de forma mais direta como acontecerá os jogos, facilitando o encontro de amigos através de redes sociais.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Além disso, a pessoa pode avaliar todos os jogadores da partida, gerando um ranking numérico de habilidades de todos os companheiros do jogo, inclusivo o do próprio usuário. Guilherme destacou que assim como no videogame, cada jogador terá seu próprio perfil, com a quantidade de gols, assistências, pontuação de ataque, defesa e geral. Por fim, o último pilar e vantagem é a facilidade de encontrar e alugar quadras diretamente pelo aplicativo.

Para o CMO do evento, o aplicativo é inovador pois com o ?Appito? as pessoas podem interagir tanto com o lado virtual quanto com a vida real. Desta forma eles podem estender o alcance do futebol praticado pela população geral e se divertir com as inúmeras afirmações que o item fornece de forma rápida para todos os participantes.

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente