Participamos do

Valverde não vê favorito no clássico entre Real e Barcelona

Um dos jogos que fecham o Campeonato Espanhol no ano de 2017 no sábado é Real Madrid e Barcelona. A partida que concentra todas as atenções pode tanto fazer o líder disparar, como trazer esperanças para os donos da casa pensarem em crescer no campeonato. Na coletiva antes do clássico, o técnico do Barça, Ernesto [?]
12:15 | Dez. 22, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um dos jogos que fecham o Campeonato Espanhol no ano de 2017 no sábado é Real Madrid e Barcelona. A partida que concentra todas as atenções pode tanto fazer o líder disparar, como trazer esperanças para os donos da casa pensarem em crescer no campeonato. Na coletiva antes do clássico, o técnico do Barça, Ernesto Valverde, falou sobre alguns pontos que rondam o jogo.

Em fases diferentes no nacional, o treinador fez uma comparação entre os momentos dos times. ?Isto é como tudo. A temporada é muito longa e, em uma temporada, sempre há tempo para passar momentos ruins, superá-los, entrar em crise ? Todo esse tipo de coisas. Em agosto, perderam um jogador importante para a equipe e eles eram superiores a nós. Então, estamos avançando na competição. Acho que a equipe passou mais e isso nos permitiu ser o primeiro. Não é um momento como os outros, é uma partida importante e queremos apoiá-lo. Nossa intenção é ganhar conhecendo a dificuldade que tem porque eles são poderosos. Mas você tem que tocá-los.?, disse.

Sobre as últimas visitas ao Bernabéu, que foram de vitória para os catalães, o treinador foi cauteloso: ?São estatísticas que certamente dizem algo, mas que enfrentam o jogo de amanhã. Podemos falar sobre o que queremos. Nós gostaríamos de continuar nessa linha, mas sabemos o quão difícil é?, afirmou o espanhol.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com a rivalidade forte entre as equipes, a questão de um corredor para parabenizar os campeões mundiais, que é comum em alguns jogos, não é bem aceita pelo comandante do Barça . ?Olha, esta questão é algo que foi feito anos atrás em um plano simbólico, de jogador para jogador e não adquiriu esse aspecto de mídia que está contaminando tudo. O Real tem nosso reconhecimento pelo que fez este ano. Eu não faria o corredor para ninguém e eu não gostaria que isso fosse feito porque eu posso ver que perdeu a essência que tinha anos atrás.?, disparou o treinador.

Com 11 pontos de vantagem, Valverde não vê favorito e nem acredita que uma vitória lhe garanta o encaminhamento para o título espanhol. ?Não acredito. São jogos em que a classificação não é importante. Eles são adversários especiais e a distância não importa. E eles jogam em casa, são poderosos. Não acho que haja favoritos.?, declarou. ?Não, em absoluto. Nós nem pensamos nas consequências que uma partida pode ter até acontecer. Você não pode pensar sobre isso. Haverá muito e tudo para decidir depois do clássico?, completou.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente