Termo de Uso Política de Privacidade Política de Cookies Conheça O POVO Trabalhe Conosco Fale com a gente Assine Ombudsman
Participamos do

Valverde cita saída do Neymar para justificar derrotas para o Real Madrid em agosto

O clássico entre Real Madrid e Barcelona, que acontece no próximo sábado é de suma importância para a disputa do Campeonato Espanhol. No entanto, dois resultados acontecidos pela Supercopa da Espanha, no último mês de agosto ainda podem influenciar a partida deste final de semana. As duas vitórias madrilenhas acontecidas no meio do ano ainda ecoam [?]
15:15 | Dez. 22, 2017
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Jornal
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O clássico entre Real Madrid e Barcelona, que acontece no próximo sábado é de suma importância para a disputa do Campeonato Espanhol. No entanto, dois resultados acontecidos pela Supercopa da Espanha, no último mês de agosto ainda podem influenciar a partida deste final de semana.

As duas vitórias madrilenhas acontecidas no meio do ano ainda ecoam sobre o Barcelona atual. Questionado sobre os resultados que renderam o título ao clube rival, Ernesto Valverde, técnico do Barcelona citou alguns motivos buscando justificar os resultados negativos. Uma das explicações dadas pelo comandante foi a transferência de Neymar, que rumou ao Paris Saint-Germain.

?A temporada é longa e há tempo para passar por maus momentos, superá-los, voltar a entrar em crise? Na Supercopa, tínhamos acabado de perder um grande jogador (Neymar) e sentimos isso. A equipe, pouco a pouco, tem melhorado. Este é um momento melhor, é uma partida importante, e o que queremos é reafirmar esse bom momento em que estamos. Sabemos a dificuldade que tem a partida porque eles, em seu campo, são uma equipe potente?, explicou o treinador.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Além de citar os motivos para a derrota, Valverde relembrou ainda a maneira com que o Real Madrid dominou o Barcelona nos dois confrontos daquela oportunidade. Visando essa maneira do adversário jogar, o comandante afirmou que o Barcelona tem neste final de semana uma boa oportunidade de dar o troco no atual bi-campeão mundial.

?É uma grande oportunidade para dar o troco no que aconteceu na Supercopa. Estamos prontos para enfrentá-los (?) Perdemos a partida no primeiro tempo. Eles entraram muito bem. Não soubemos confrontar o ritmo que nos impuseram. Sabemos que temos que ir bem, ganhar desde o início Passou um tempo daquele jogo, hoje já corrigimos determinadas coisas e temos que melhorar outras. Estamos um pouco melhor, mas ainda falta muito?, avaliou comandante.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags