Participamos do

Urawa é quinto lugar no Mundial com gols de brasileiro

Na disputa pelo quinto lugar do Mundial de Clubes, o japonês Urawa Red Diamonds venceu o Wydad Casablanca, do Marrocos, por 3 a 2. O jogo aconteceu na cidade de Al-Ain (Emirados Árabes). Com dois gols do brasileiro Maurício e um de Kashiwagi para o time do Japão, e El Haddad e Hajhouj marcando para os marroquinos, [?]
15:00 | Dez. 12, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Jornal
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Na disputa pelo quinto lugar do Mundial de Clubes, o japonês Urawa Red Diamonds venceu o Wydad Casablanca, do Marrocos, por 3 a 2. O jogo aconteceu na cidade de Al-Ain (Emirados Árabes). Com dois gols do brasileiro Maurício e um de Kashiwagi para o time do Japão, e El Haddad e Hajhouj marcando para os marroquinos, o Urawa conquistou o quinto lugar.

O primeiro tempo da partida foi agitado, com três gols. Com dois brasileiros no time titular, o Urawa saiu na frente com gol de Maurício logo aos 18 minutos. Apenas três minutos depois o Casablanca conseguiu igualar o placar com El Haddad. O representante asiático reagiu e antes dos 30 minutos Kashiwagi deixou o time em vantagem novamente.

No início da etapa final, o Urawa partiu para cima e ampliou o placar com mais um do zagueiro brasileiro. Com uma boa vantagem, o time recuou e esperou os marroquinos, tentando trabalhar no contra-ataque. O Casablanca chegou a colocar pressão na área do time vermelho, obrigando o goleiro Nishikawa a fazer boas defesas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Apenas nos acréscimos o Casablanca conseguiu descontar e fazer 3 a 2. Um pênalti validado com ajuda do árbitro de vídeo após puxão dentro da área foi convertido por Hajhouj e fechou a conta da partida.

O Urawa, eliminado do restante da competição pelo Al-Jazira por 1 a 0, é o quinto lugar do Mundial de Clubes 2018. Com duas derrotas em dois jogos, o Casablanca foi eliminado, também por 1 a 0, pelo Pachuca.

Após essa partida, restam as semifinais e as disputas pelo terceiro lugar e a decisão para ser conhecido o novo campeão mundial.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags