Participamos do

United vence no sufoco e segue buscando se aproximar de City

Mesmo vendo o seu rival fazendo uma temporada sensacional, o Manchester United não diminui o seu ritmo para buscar uma conquista do Campeonato Inglês. Neste domingo, os Diabos Vermelhos  derrotaram o West Bromwich fora de casa pelo placar de 2 a 1 em duelo válido pela 18 rodada da competição inglesa. Os gols anotados pelos visitantes [?]
13:30 | Dez. 17, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Mesmo vendo o seu rival fazendo uma temporada sensacional, o Manchester United não diminui o seu ritmo para buscar uma conquista do Campeonato Inglês. Neste domingo, os Diabos Vermelhos  derrotaram o West Bromwich fora de casa pelo placar de 2 a 1 em duelo válido pela 18 rodada da competição inglesa.

Os gols anotados pelos visitantes foram marcados no primeiro tempo. O goleador belga Lukaku abriu o placar com uma forte cabeçada aos 26 minutos. Dez minutos mais tarde, Lingard ampliou a vantagem. Aos 31 minutos da segunda etapa, Barry descontou para os donos da casa.

Com seus três pontos conquistados, a equipe de José Mourinho chegou aos 41 pontos, 11 a menos que o seu rival de cidade que lidera de maneira isolada. Já o West Bromwich continue na penúltima colocação, dois pontos a menos que o Stoke City, primeira equipe fora da zona do rebaixamento.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O jogo ? O início da partida foi bastante ruim para o Manchester United. Jogando fora de casa, contra um adversário desesperado buscando deixar a parte debaixo da tabela. Apesar de ter mais a bola, no entanto, a equipe da casa não conseguia criar chances ofensivas para abrir o marcador.

Tanto que a primeira oportunidade perigosa dos mandantes aconteceu apenas aos 24 minutos da primeira etapa. quando o zagueiro Evans conseguiu aproveitar a cobrança de escanteio, porém cabeceou a bola por cima da meta adversária.

Ainda sem assustar o goleiro do West Bromwich, o United conseguiu responder ao susto dos rivais logo no minuto seguinte. Rashford recebeu bom passe na ponta esquerda e cruzou na área para Lukaku, que subiu mais que todo mundo e testou para o fundo do gol para abrir o placar para os visitantes.

Aos 34, o WestBromwich chega novamente com perigo a meta adversária com Rondón assustando De Gea. Assim como aconteceu da última vez, a resposta do Manchester United veio no minuto seguinte, quando Mata ajeitou para Lindergard, que arriscou da entrada da área e contou com um desvio na zaga para vencer o arqueiro adversário e ampliar o marcador.

Na segunda etapa, a partida voltou com um ritmo mais lento. A primeira chance de perigo aconteceu aos 11 da etapa final com Rashford arriscando de fora da área e quase anotando o terceiro. O ritmo seguiu lento até os 31 minutos, quando Barry aproveitou a decisão da defesa do United na hora de cortar um escanteio para descontar e recolocar fogo na partida.

O gol fez os mandantes se lançarem ao ataque em busca de pelo menos o empate. Aos 39, Jay Rodríguez acertou uma bela cabeçada, porém viu a sua bola raspar a trave. No minuto seguinte, em um novo cruzamento, o zagueiro argentino Rojo tentou cortar e por pouco não marcou contra, concedendo escanteio ao rival.

Na cobrança do tiro de canto, a bola novamente sobrou dentro da área dos Diabos Vermelhos e Barry acertou um novo chute, exigindo um boa defesa de De Gea. Dois minutos mais tarde, o volante arriscou um novo chute da entrada da área, porém Phil Jones conseguiu desviar a bola.

O United dava mostras de que não conseguiria segurar o ímpeto adversário e torcia desesperadamente pelo término da partida, que aconteceu aos 48 minutos.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente