Participamos do

Técnico do sub-20 exalta vitória sobre Palmeiras: ?Foi emblemático?

Com um jogador a menos desde o início do segundo tempo, o São Paulo venceu o Palmeiras de virada e com gol no último minuto, por 4 a 3, conquistando o tricampeonato seguido da Copa RS, neste domingo, em Porto Alegre. André Jardine, comandante do time tricolor, exaltou a vitória que culminou com o único [?]
15:30 | Dez. 18, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Com um jogador a menos desde o início do segundo tempo, o São Paulo venceu o Palmeiras de virada e com gol no último minuto, por 4 a 3, conquistando o tricampeonato seguido da Copa RS, neste domingo, em Porto Alegre. André Jardine, comandante do time tricolor, exaltou a vitória que culminou com o único título do time sub-20 no ano.

?Foi emblemático. Uma virada com um a menos num clássico, numa final, foi o jogo mais importante, mais intenso da minha vida e vai ficar para a história?, disse o técnico ao site oficial do clube.

Os tricolores saíram atrás no marcador, mas buscaram o empate aos 46 minutos do primeiro tempo, com gol de Walce. No começo da etapa complementar, o próprio Walce foi expulso ao colocar a mão na bola dentro da área. Na cobrança do pênalti, José Aldo marcou o segundo dele e do Palmeiras.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com 2 a 1 no placar, o São Paulo buscou o empate, desta vez com Gabriel Novaes. Papagaio, no entanto, recolocou o Palmeiras na frente. Aí, o time do Morumbi, mesmo em desvantagem numérica, se lançou ao ataque e voltou a deixar tudo igual aos 41, com Tuta. Aos 48, no último minuto do jogo, Bissoli, de cabeça, marcou o gol do título tricolor.

A conquista, bastante comemorada pelos são-paulinos no Sul do país, acabou coroando a campanha do time sub-20 do Tricolor, que não havia conseguido chegar às finais do Campeonato Brasileiro e do Paulista. ?Essa molecada lutou bastante e não podia passar o ano em branco. Foi um ano com muito trabalho, dedicação de todos, e essa era última chance de ser campeão. Colocar o São Paulo no pódio, é uma satisfação?, celebrou o treinador.

Comandando o time sub-20 do São Paulo desde o início de 2015, André Jardine é gaúcho e também acumula conquistas na base de Inter e Grêmio. Após bater o Palmeiras, ele falou sobre ganhar um título perto de amigos e familiares. ?Tenho um carinho muito grande por essa terra, vir com o São Paulo e gritar ?é campeão? tem um gosto maravilhoso?, concluiu.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente