Participamos do

Sporting vence Portimorense e volta a assumir a liderança do Português

O Campeonato Português voltou a ter o Sporting como líder. Neste domingo, a equipe recebeu a visita do Portimorense e fez o dever de casa. Jogando no estádio José Alvalade, o time de Lisboa venceu o rival pelo placar de 2 a 0. Os gols do duelo foram marcados um em cada tempo. Logo aos [?]
17:45 | Dez. 17, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Campeonato Português voltou a ter o Sporting como líder. Neste domingo, a equipe recebeu a visita do Portimorense e fez o dever de casa. Jogando no estádio José Alvalade, o time de Lisboa venceu o rival pelo placar de 2 a 0.

Os gols do duelo foram marcados um em cada tempo. Logo aos nove minutos de jogo, Podence fez boa jogada individual, gingou em cima dos marcadores e descolou passe lindo para Fernandes, que chutou na saída do goleiro e abriu o marcador. Já no segundo tempo, foi a vez de Fernandes ser o ?garçom?. O meia português foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para o holandês Bas Dost chegar batendo firme e garantir o placar de 2 a 0.

O Sporting, dominante durante toda a partida, ainda contou com um vacilo de Hackman, do Portimorense, que foi expulso por falta dura aos 10 minutos do segundo tempo, abrindo caminho para o segundo gol do Sporting. Pelo lado do clube anfitrião, apenas um brasileiro em campo: o meia Bruno César, ex-Corinthians e Palmeiras, entrou no segundo tempo. Já o Portimorense teve seis ?brazucas?: Dener, Fabrício, Lucas Possignolo, Paulinho, Wellington Carvalho e Tabata.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com o resultado positivo, o Sporting chegou à 39 pontos, ultrapassando o Porto e voltando a assumir a liderança do Campeonato Português. O rival, que agora é o segundo colocado, ainda tem um jogo a menos, e, em caso de vitória, pode reassumir a posição.

Já o Portimorense estacionou na 11ª posição, com 16 pontos somados e chegou ao quarto jogo sem vitória na competição.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente