PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Sporting goleia e Benfica tropeça pela Copa da Liga de Portugal

Com a pausa no Campeonato Português, dois clubes que lutam pelo principal título do país entraram em campo nessa quarta-feira pela Copa da Liga de Portugal. Um deles foi o Sporting, vice-líder nos pontos corridos, atrás do Porto apenas pelo critério de desempate, não tomou conhecimento do União da Madeira. No estádio José Alvalade, os [?]

20:30 | 20/12/2017

Com a pausa no Campeonato Português, dois clubes que lutam pelo principal título do país entraram em campo nessa quarta-feira pela Copa da Liga de Portugal. Um deles foi o Sporting, vice-líder nos pontos corridos, atrás do Porto apenas pelo critério de desempate, não tomou conhecimento do União da Madeira. No estádio José Alvalade, os donos da casa golearam por 5 a 0. Doumbia, com dois gols, Mathieu, Martins e Coates foram os destaques da noite.

Com os três pontos, o Sporting chegou a quatro no Grupo B, enquanto seu algoz segue na lanterna, com apenas um ponto. Marítimo e Belenenses também somam um ponto cada, mas ainda se enfrentarão por esta segunda rodada da competição.

Já o Benfica, que na tabela do Campeonato Português está atrás justamente de Porto e Sporting, com três pontos a menos, decepcionou seus fãs com um empate por 2 a 2 diante de 21.355 espectadores no Estádio da Luz. O sentimento de frustração em Lisboa ficou ainda mais evidente pelo fato do Benfica ter aberto dois gols de vantagem com Jonas e Lopez.

Na etapa final, no entanto, o Portimonense correu atrás do prejuízo e chegou a igualdade graças a gols de Pires e Jadson, a apenas cinco minutos do fim do confronto. Assim, o Benfica fica em segundo no Grupo A, com dois pontos. O Setubal, mesmo com um jogo a menos, já tem três somados. Braga e Portimonense são os últimos da chave com um ponto casa, mas a Braga pode ultrapassar inclusive o Benfica, se vencer nesta segunda rodada da Copa da Liga de Portugal.

Gazeta Esportiva

TAGS