Participamos do

Ronaldo vê ?grupo acessível? e projeta classificação no primeiro lugar

Acessível. Esse é o pensamento de um dos maiores ídolos da Seleção Brasileira depois do sorteio que definiu os adversários da fase de grupos da Copa do Mundo. Após o evento, Ronaldo ?Fenômeno? se mostrou satisfeito com os jogos da primeira fase, em comparação aos concorrentes diretos na disputa do título. O ex-jogador também se [?]
14:15 | Dez. 01, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Acessível. Esse é o pensamento de um dos maiores ídolos da Seleção Brasileira depois do sorteio que definiu os adversários da fase de grupos da Copa do Mundo. Após o evento, Ronaldo ?Fenômeno? se mostrou satisfeito com os jogos da primeira fase, em comparação aos concorrentes diretos na disputa do título. O ex-jogador também se mostrou confiante no primeiro lugar do grupo E.

?Acho que os grupos saíram bem equilibrados e podemos ficar contentes pelo grupo que pegamos. Temos totais condições de sair em primeiro desse grupo. Vimos alguns grupos mais complicados, como o grupo da Espanha com Portugal. Mas acho que nosso grupo está bem acessível e que o Tite já está montando seu plano?, disse Ronaldo, em entrevista ao canal SporTV.

O caminho do Brasil rumo aos confrontos eliminatórios já é de ciência de todos. A estreia acontece no dia 17 de junho, em Rostov, diante da Suíça. No dia 22 enfrenta a Costa Rica em São Petersburgo e fecha a fase de grupos enfrentando a Sérvia, em Moscou, no dia 27 de junho.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Apesar de adversários considerados ?acessíveis?, o Brasil deve ter uma missão além das quatro linhas. Algo que preocupa a comissão técnica são as viagens e os trajetos que o time terá de percorrer apenas na fase de grupos. A sede da Seleção será em Sochi, mais próxima do local da estreia. Porém, serão longas viagens para os duelos diante de Costa Rica e Sérvia.

O deslocamento não é considerado um problema para o pentacampeão em 2002. Ronaldo acredita que a preparação será o grande diferencial, mais do que os longos trajetos. ?Não acho que isso preocupe (viagens). A verdade é que o mais importante nesse caso é a preparação. Tem que ser muito tranquila. A Seleção tem que estar talvez até mesmo afastada para ter o foco somente no treinamento. Deslocamento, todos os jogadores no mundo todo estão acostumados a fazer. Acho que isso não vai ser nenhum problema?, completou o ?Fenômeno?.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente