Participamos do

Real Madrid tem o melhor ano de sua história após Mundial de Clubes

O Real Madrid foi fundado em 1902 e o melhor ano de sua história é esse que se aproxima do fim. 2017 terminou com o coroamento do time no Mundial de Clubes, sendo este o quinto título dos seis possíveis na temporada. A conquista repercutiu também por conta desta fase de ouro vivida em Madrid. [?]
11:45 | Dez. 17, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Real Madrid foi fundado em 1902 e o melhor ano de sua história é esse que se aproxima do fim. 2017 terminou com o coroamento do time no Mundial de Clubes, sendo este o quinto título dos seis possíveis na temporada. A conquista repercutiu também por conta desta fase de ouro vivida em Madrid. Desde que Zidane assumiu o comando madridista na metade de 2016 são dez troféus levantados em pouco mais de 100 jogos à frente do clube.

A única conquista que escapou da equipe atual do Real foi a Copa Del Rey, quando foi eliminada pelo Celta nas quartas de final. No mais, Supercopa da Espanha, contra o Barcelona; Supercopa da Europa, contra o Manchester United; Campeonato Espanhol, Liga dos Campeões e Mundial de Clubes se juntam à sala de troféus dos Merengues.

O feito era sabido entre os jogadores e eles entraram em campo contra o Grêmio na final do Mundial com a marca em mente. ?Um troféu que queríamos ganhar. O Madrid nunca ganhou cinco troféus no ano e o Zidane havia nos alertado disso?, disse Cristiano.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

+ Veja também os memes que a vitória do Real renderam ao Grêmio

O melhor ano tinha sido 2014, com quatro títulos no comando de Carlo Ancelotti, sem vencer a Campeonato Espanhol. Além da marca, o Real se igualou ao Barça no número de mundiais da Fifa, três, e unificando com os Intercontinentais, é o maior campeão isolado, com seis títulos.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente