Participamos do

Raí diz ter carta branca e promete criar identidade de jogo no São Paulo

Raí Souza Vieira de Oliveira foi apresentado no início da tarde desta sexta-feira como o novo diretor-executivo de futebol do São Paulo. Escolhido para substituir Vinicius Pinotti, que se demitiu na última carta insatisfeito com as interferências de Carlos Augusto de Barros e Silva, o ex-jogador garante ter recebido ?carta branca? do presidente para comandar [?]
12:45 | Dez. 08, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Raí Souza Vieira de Oliveira foi apresentado no início da tarde desta sexta-feira como o novo diretor-executivo de futebol do São Paulo. Escolhido para substituir Vinicius Pinotti, que se demitiu na última carta insatisfeito com as interferências de Carlos Augusto de Barros e Silva, o ex-jogador garante ter recebido ?carta branca? do presidente para comandar o departamento de futebol do clube.

?Tenho de conhecer as pessoas, muitas coisas mudaram. A primeira coisa a ser feita é conhecer toda a estrutura de hoje, mas a carta branca foi dada. Obviamente estamos no final de ano, com um trabalho em andamento, terá um período de transição e nele vou me apoiar em gente que está aqui dentro e pouco a pouco impondo minhas ideias?, afirmou Raí, em entrevista coletiva, no CCT da Barra Funda.

Apesar de ter se formado recentemente no Mestrado Executivo da Uefa para Jogadores Internacionais, Raí se baseia em sua experiência adquirida como atleta. Com ela, o ídolo tricolor promete ajudar o técnico Dorival Júnior a criar uma filosofia de jogo no São Paulo, que se perpetue na história do clube.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?A base do meu trabalho vem do meu conhecimento de campo. O São Paulo precisa construir uma identidade de jogo, que independa do treinador. E não está muito longe do que o treinador atual acredita, mas a base do meu trabalho e as primeiras atitudes serão nesse sentido. Quero que o São Paulo crie um estilo próprio que tenha a ver com sua história?, reiterou o dirigente.

Somadas suas duas passagens pelo São Paulo (1987 a 1993 e 1998 a 2000), Raí comemorou um total de nove títulos. Além das Copas Libertadores de 1992 e 1993, participou das conquistas dos Campeonatos Paulistas de 1989, 1991, 1992, 1998 e 2000, do Brasileiro de 1991 e do Mundial Interclubes de 1992.

É, portanto, o Tricolor dos anos 1990 a fonte de inspiração de Raí para o seu trabalho como diretor. ?Todo time para conseguir segurança para desenvolver um futebol vistoso, bonito e ofensivo precisa de segurança. Segurança a gente sente de que vem melhorando e vai ser trabalhado na pré-temporada. Historicamente, o que mais se identifica com o São Paulo é um jogo alegre, leve e vitorioso?, concluiu Raí.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente