Participamos do

Publicitários lançam box "Clássico-Rei da Literatura" com amistoso na AABB

Caixa conta com os livros "Blá Blá Blá", de Emmanuel Brandão, e "Dois", de Marcel Barros. Lançamento terá partida com a presença de jogadores como Osvaldo e Pio e ex-atletas como Clodoaldo e Sérgio Alves
17:41 | Dez. 12, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

O box intitulado "Clássico-Rei da Literatura", com os livros de crônica "Blá Blá Blá" e o de poemas "Dois", será lançado nesta quarta-feira, 13, às 20 horas, na AABB Fortaleza. O evento contará ainda com um amistoso, que terá a presença de jogadores como Osvaldo, do Sport, e Pio, do Ceará; e os ex-jogadores Clodoaldo e Sérgio Alves. A caixa com as obras custa R$ 50.

A iniciativa é dos publicitários Emmanuel Brandão e Marcel Barros, autores dos livros. A entrada para o evento é gratuita. mas a organização estará recebendo doações de alimentos não perecíveis para ajudar crianças do Lar Amigos de Jesus.

Emmanuel Brandão é autor de "Blá Blá Blá". O publicitário reuniu crônicas sobre o cotidiano, o futebol e a propaganda. Em alguns textos, o escritor demonstra todo o seu amor pelo Fortaleza.

"Já escrevia crônicas do cotidiano. Juntei tudo em um livro. É um livro sem pretensão, informal, com textos leves e divertidos. As pessoas vão se identificar pelo menos com um texto, porque é bem do cotidiano", comentou Emmanuel.

Autor de "Dois", Marcel Barros reúne textos sobre amor, preconceito, política e o time de coração, o Ceará. Um dos poemas publicado no livro foi utilizado em duas campanhas publicitárias do clube do Porangabussu.

"O Marcel me incentivou bastante. E ele tinha publicado um livro de poemas, e é torcedor do Ceará. Um dos textos dele, 'Manto' (sobre o Ceará), deu muita repercussão. E a gente conversando, resolvemos juntar as duas coisas e fazer um box. O meu livro tem as cores do Fortaleza. O dele, as do Ceará. E a gente foi juntando, teve uma consequência natural", resumiu Emmanuel.

O Esportes O POVO bateu um papo com os autores dos livros. Confira:

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

[VIDEO1] 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente