Participamos do

Presidente do Borussia diz que ofertas prejudicaram Aubameyang

Destaque no ataque do Borussia Dortmund, o camisa 17 Aubameyang viu seu nome ser alvo de grandes clubes antes do início da temporada. Com Real Madrid e Manchester United entre os interessados, muito se falou do atacante deixar o Borussia. Mas o time alemão recusou todas as ofertas que recebeu para manter o gabonês na [?]
07:15 | Dez. 31, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Destaque no ataque do Borussia Dortmund, o camisa 17 Aubameyang viu seu nome ser alvo de grandes clubes antes do início da temporada. Com Real Madrid e Manchester United entre os interessados, muito se falou do atacante deixar o Borussia. Mas o time alemão recusou todas as ofertas que recebeu para manter o gabonês na equipe. O jogador chegou a falar de um desejo em defender a camisa merengue.

Na temporada, o rendimento dentro de campo de Auba continua acima da média, com 21 gols em 23 partidas. No entanto, o comportamento fora de campo foi alvo de críticas por parte da torcida. O presidente do Borussia, Reinhard Raubal, falou sobre o momento do jogador e tentou justificá-lo. ?Ele foi bem nos últimos anos e até mesmo foi artilheiro. Auba é divertido e sorri? O que é preciso entender é que ele foi morto mentalmente pelas ofertas?, declarou o cartola.

O presidente também revelou o porquê do negócio não ter acontecido, descartando os valores como principal motivo. ?O fato de que há essas somas hoje não significa que nós teríamos recusado a liberá-lo. Mas o comportamento de clubes e organizações desempenha um papel?. Por fim ele exaltou o papel do atacante no time. ?Agradeço que Aubameyang seja parte de nossa ascensão, é uma pedra fundamental do nosso sucesso?, concluiu.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente