Participamos do

Porto goleia fora de casa e retoma liderança do Português

O Porto retomou a liderança do Campeonato Português, apenas um dia após perdê-la para o Sporting. Neste domingo, a equipe goleou o Vitória de Setubal por 5 a 0, fora de casa, e reassumiu a ponta. Os gols foram de Aboubakar, que fez três, e Marega, com dois tentos. Com a vitória, o Dragão chegou [?]
19:45 | Dez. 10, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Porto retomou a liderança do Campeonato Português, apenas um dia após perdê-la para o Sporting. Neste domingo, a equipe goleou o Vitória de Setubal por 5 a 0, fora de casa, e reassumiu a ponta. Os gols foram de Aboubakar, que fez três, e Marega, com dois tentos.

Com a vitória, o Dragão chegou a 36 pontos, mesmo número dos Leões. Porém, pelo saldo de gols, no qual leva vantagem de 31 a 21, voltou a liderança do Português. Com dez, o Vitória de Setubal segue muito perto da zona de rebaixamento.

A vantagem foi construída na etapa inicial. Aos 30, o brasileiro Alex Telles bateu escanteio para a área e o artilheiro Aboubakar balançou as redes para abrir o marcador. Oito minutos depois, Marega aproveitou rebote e, oportunista, aumentou o placar.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Antes do intervalo, aos 48, Aboubakar cobrou pênalti para fazer 3 a 0. Já na segunda etapa, o camaronês manteve o ritmo e fez seu terceiro, aos 22, transformando a vitória em goleada. Antes do fim, aos 36, Marega fechou a conta.

Na próxima rodada, tentando manter a ponta, o Porto joga em casa, contra o Marítimo. Antes disso, pela Taça de Portugal, encara o Vitória de Guimarães. O clube de Setubal, lutando para fugir da parte de baixo da tabela, visita o Feirense.

Confira os resultados deste domingo no Português:

Portimonense 0 x 1 Chaves

Belenenses 1 x 1 Paços de Ferreira

Vitória de Setubal 0 x 5 Porto

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente