Participamos do

Por vaga na Libertadores, Galo recebe time de transição do Grêmio

O encontro entre Atlético-MG e Grêmio, na tarde deste domingo, no Independência, fecha o Brasileirão para os dois clubes. Para o Tricolor gaúcho, o duelo não vale praticamente nada, e a equipe chega a Belo Horizonte com o grupo de transição. Já para o Galo, vale a vaga na Copa Libertadores de 2018. A equipe [?]
10:00 | Dez. 03, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O encontro entre Atlético-MG e Grêmio, na tarde deste domingo, no Independência, fecha o Brasileirão para os dois clubes. Para o Tricolor gaúcho, o duelo não vale praticamente nada, e a equipe chega a Belo Horizonte com o grupo de transição. Já para o Galo, vale a vaga na Copa Libertadores de 2018.

A equipe mineira precisa vencer e contar com uma boa combinação de resultados para conseguir alcançar a vaga. O grupo atleticano tem 51 pontos, na 10ª colocação, e está bem próximo de Flamengo, Vasco, Botafogo e empatado em pontos com a Chapecoense.

Para a partida, o Galo tem desfalques importantes. O principal deles é do lateral-direito Marcos Rocha. O ala foi suspenso pelo terceiro cartão amarelo e não joga mais em 2017. Pela situação de bastidores, a situação do camisa 2 está indefinida e ele não tem certeza de sequência em Belo Horizonte. Para a vaga na direita, o zagueiro Bremer foi escolhido. Oswaldo terá de utilizar uma improvisação, pois Alex Silva e Carlos César, ambos laterais de origem, estão no departamento médico.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Outro jogador importante que não poderá jogar é o volante Yago. O atleta tem problemas de saúde e foi hospitalizado. No setor, Oswaldo de Oliveira irá colocar Adilson. O camisa 5 era titular há até pouco tempo, entretanto, perdeu a vaga após uma contusão e boas partidas de Yago.

O Grêmio vai a Belo Horizonte de ressaca pelo título da Libertadores. O Tricolor deu folga para os titulares e reservas. Assim, o grupo de transição vai encarar o Galo. Nem o técnico Renato Portaluppi vai comandar o time na beira do gramado. O treinador ?se deu? três dias de folga após conquistar a competição sul-americana.

César Bueno, técnico dos jogadores de transição, será o comandante gremista diante do Atlético-MG. Ele falou sobre o grande desafio que os jovens terão na partida contra os mineiros. ?Alguns atletas estavam de férias, então é uma junção de uma equipe da sub-19 com os jogadores de transição, mas não é só cumprir tabela. A gente está brigando por uma posição no Campeonato. A gente sabe que vai ser um desafio. Vai ter alguns garotos estreando no profissional, mas a expectativa é que eles correspondam tanto tecnicamente quanto emocionalmente?, observou.

O clube até gostaria de terminar o Campeonato Brasileiro na segunda colocação para conseguir uma premiação melhor, mas a resposta da equipe reserva no torneio nacional foi bem abaixo do esperado e essa possibilidade ficou bastante difícil. Na pior das hipóteses, o Tricolor pode acabar o Brasileirão na quarta colocação. Para o jogo deste domingo, o Grêmio aposta no retrospecto fora de casa para tentar garantir os três pontos. A equipe tem o segundo melhor aproveitamento da competição como visitante, com 51,85%.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG X GRÊMIO

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Data: 03 de dezembro de 2017, domingo

Horário: 17h (horário de Brasília)

Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)

Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Bruno Salgado Rizo (ambos SP)

ATLÉTICO-MG: Victor; Bremer, Léo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Adilson, Elias, Otero, Robinho e Luan; Fred

Técnico: Oswaldo de Oliveira

GRÊMIO: Bruno Grassi; Raul, Ruan, Emanuel e Conrado; Balbino, Machado, Jean Pyerre, Lucas Poletto e Dionathã; Batista

Técnico: César Bueno

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente