Participamos do

Pela paz no futebol, Zico garante segurança do Maracanã para Jogo das Estrelas

Na manhã desta terça-feira, em coletiva de imprensa realizada em um hotel no Rio de Janeiro, Zico falou a respeito dos preparativos para o Jogo das Estrelas, amistoso beneficente organizado pelo mesmo, que será disputado pelo 14° ano seguido nesta quinta-feira. Como o palco do encontro será o Maracanã, onde viveu grande parte de suas glórias [?]
12:30 | Dez. 26, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Na manhã desta terça-feira, em coletiva de imprensa realizada em um hotel no Rio de Janeiro, Zico falou a respeito dos preparativos para o Jogo das Estrelas, amistoso beneficente organizado pelo mesmo, que será disputado pelo 14° ano seguido nesta quinta-feira.

Como o palco do encontro será o Maracanã, onde viveu grande parte de suas glórias como jogador de futebol, o Galinho não pôde deixar de comentar sobre o episódio da final da Copa Sul-americana, marcado pela violência e hostilidade de parte da torcida do Flamengo. Pedindo por paz no futebol, o ídolo do Rubro-negro e da Seleção Brasileira garantiu a segurança dos que pretendem assistir à partida o estádio.

?Fiquei preocupado com a Sul-Americana, espero que entendem que é um jogo diferente, falei com o coronel que me garantiu que está lá, as pessoas podem ir tranquilas, haverá a recepção da mesma forma, vamos procurar dar a tranquilidade para que todos se divirtam. Esse é um jogo que leva famílias, crianças?, assegurou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O ex-camisa 10 ainda afirma que pensa em alternativas para resolver de uma vez por todas a questão da segurança nos estádios. ?É um projeto em que espero dar a minha contribuição. De toda essa experiência que a gente vê fora, Champions League, Copa do Mundo, temos de apresentar algum tipo de solução para que os eventos no Maracanã possam dar tranquilidade ao torcedor?.

O Jogo das Estrelas acontecerá a partir das 20h30 e contará com a presença de ilustres personagens do mundo do futebol. Técnico da Seleção Brasileira, Tite será responsável por dirigir o time de Zico no amistoso. Júnior, Tita, Renato Gaúcho, Petkovic, Aldair, Juan, Leonardo, Jorginho, Zinho, Alex, Djalminha, Amoroso, Sorín, Edgar Davids e Recoba são outros destaques do encontro. O zagueiro Neto, sobrevivente do acidente aéreo da Chapecoense, também estará em campo. Neymar e Romário foram convidados pelo Galinho, mas ainda não confirmaram presença.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente