Participamos do

Pedro Geromel lança projeto para ajudar instituições sociais

Um dos destaques do Grêmio nos últimos anos, o zagueiro Pedro Geromel também defende boas causas fora de campo. O paulista já se sente em casa no Rio Grande do Sul e, mesmo de férias, lançou o projeto Chute Solidário. A iniciativa visa contribuir no desenvolvimento de entidades sem fins lucrativos que atuam no combate [?]
18:00 | Dez. 20, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um dos destaques do Grêmio nos últimos anos, o zagueiro Pedro Geromel também defende boas causas fora de campo. O paulista já se sente em casa no Rio Grande do Sul e, mesmo de férias, lançou o projeto Chute Solidário. A iniciativa visa contribuir no desenvolvimento de entidades sem fins lucrativos que atuam no combate à desigualdade social.

O projeto Chute Solidário é uma loja virtual com produtos esportivos doados pelo próprio zagueiro, companheiros de time, pelo clube, Adidas e outros parceiros. Toda a renda obtida na venda dos produtos será revertida diretamente para uma instituição social. A entidade escolhida para esta primeira fase do projeto é ?O Renascer da Esperança?. O local foi fundado pela gari Rozeli da Silva, no ano de 1996, no bairro Restinga, em Porto Alegre, e atende mais de 300 crianças e adolescente, até os 17 anos.

?Sempre foi um grande prazer ajudar a quem precisa, principalmente as crianças e adolescentes, que são o futuro do nosso país. O Chute Solidário é mais uma oportunidade de dar uma vida melhor a quem necessita. Essa é uma pequena forma de agradecer todo carinho que eu recebo no Rio Grande do Sul. Não só da torcida do Grêmio, mas de grande parte da população. Espero que muitas pessoas possam ajudar, cada um a sua maneira?, disse Geromel.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Quem quiser ajudar, basta acessar o site www.chutesolidario.com.br, que entrou no ar nesta quarta-feira (20/12).

Esta não é a primeira vez que o zagueiro tem uma atitude solidária. Durante sua passagem no futebol europeu, Geromel desenvolveu uma iniciativa semelhante junto a crianças em situação de vulnerabilidade social: o projeto Meio de Campo.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente