Participamos do

Mourinho deixa caminho livre para Barça contratar Griezmann, diz jornal

De olho na contratação do meia brasileiro Philippe Coutinho, o Barcelona também mantém próximo de seu radar outro grande nome do futebol mundial. Segundo matéria publicada pelo jornal espanhol Marca, o clube catalão tem o sonho de fechar com o atacante francês Antoine Griezmann em um junho de 2018 e ainda teria recebido uma notícia animadora envolvendo [?]
17:45 | Dez. 28, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

De olho na contratação do meia brasileiro Philippe Coutinho, o Barcelona também mantém próximo de seu radar outro grande nome do futebol mundial. Segundo matéria publicada pelo jornal espanhol Marca, o clube catalão tem o sonho de fechar com o atacante francês Antoine Griezmann em um junho de 2018 e ainda teria recebido uma notícia animadora envolvendo a contratação do jogador do Atlético de Madrid.

Conforme o tabloide, um dos principais rivais do Barça na briga para capturar o camisa 7, o Manchester United, já não teria tanto interesse na negociação quanto antes. Nas últimas janelas de transferência, Griezmann foi fortemente vinculado aos Diabos Vermelhos, mas o técnico português José Mourinho já não estaria tão certo da efetividade da contratação.

Além disso, também de acordo com os recentes rumores da mídia europeia, o United voltou todas suas atenções para outro atacante canhoto de destaque da Europa. Trata-se do argentino Paolo Dybala, da Juventus, que pode fazer o time inglês desembolsar uma verdadeira bolada ao final da temporada.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com isso, sem seu principal concorrente fora da disputa, o Barça pode ter o caminho livre em busca da contratação de Griezmann. O negócio, porém, dependeria da vinda de Coutinho já no próximo mês, com a diretoria azul e grená tendo que escolher entre apenas um dos jogadores já que a compra de ambos extrapolaria o valor do fairplay financeiro imposto pela Fifa.

Outro problema envolvendo a vinda Griezmann para a Catalunha seria a relação conturbada dos dirigentes do Barcelona com os do Atlético de Madrid. Justamente por conta do assédio ao astro francês, o time da capital espanhola enviou uma notificação oficial para a Fifa repreendendo as atitudes do rival nacional.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente