Participamos do

Milan joga mal, perde da Atalanta em casa e se distancia do G6

O Milan segue se complicando no Campeonato Italiano. Na tarde deste sábado, em pleno Estádio San Siro, o time treinado pelo ídolo Gennaro Gattuso foi dominado e perdeu para a Atalanta por 2 a 0, em duelo válido pela 18ª rodada do torneio nacional. Com o resultado, o clube de Milão caiu para o 11º [?]
16:15 | Dez. 23, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Milan segue se complicando no Campeonato Italiano. Na tarde deste sábado, em pleno Estádio San Siro, o time treinado pelo ídolo Gennaro Gattuso foi dominado e perdeu para a Atalanta por 2 a 0, em duelo válido pela 18ª rodada do torneio nacional.

Com o resultado, o clube de Milão caiu para o 11º lugar do Italiano, com meros 24 pontos ganhos, três a menos que a Sampdoria, primeiro time dentro do G6, a zona de classificação para a próxima Liga Europa. De quebra, foi ultrapassado pela Atalanta, que assumiu a sétima posição, com 27 pontos.

Esta foi a segunda derrota de Gattuso em quatro jogos à frente do Milan, que tentará se recuperar na competição diante da Fiorentina, às 09h30 (de Brasília) do próximo sábado, no Estádio Artemio Franchi. No mesmo dia, mas às 12 horas, a Atalanta buscará manter sua ascensão na tabela contra o Cagliari, em casa.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Milan começou esboçando uma pressão, mas não conseguiu criar grandes chances nos primeiros minutos. Aos 13, o atacante Patrick Cutrone aproveitou cruzamento e bate-rebate na área para marcar. No entanto, o juiz, auxiliado pelo vídeo, invalidou o gol por impedimento.

Mais organizada e melhor na partida, a Atalanta abriu o placar aos 31 minutos do primeiro tempo. Após falta cobrada na área, o goleiro Gianluigi Donnarumma não segurou cabeceio e o volante Bryan Cristante aproveitou o rebote para empurrar para as redes.

O time da casa voltou mais ofensivo para a etapa complementar e chegou a ameaçar a meta do goleiro Berisha em determinados momentos. Ainda assim, o Milan mostrava pouco poder de criação e pecava no último passe.

Aproveitando-se da fragilidade do gigante italiano, a Atalanta aproveitou para ampliar a sua vantagem. Em contra-ataque rápido aos 26 minutos, o meia esloveno Josip Ilicic aproveitou passe preciso de Spinazzola e tocou na saída de Donnarumma, que nada pôde fazer para evitar o revés do Milan.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente