Participamos do

Milan inicia ?Era Gattuso? contra Íbis local

Vivendo um conturbado início de temporada, o Milan demitiu esta semana o técnico Vincenzo Montella por conta dos maus resultados. O substituto já foi escolhido e é um velho conhecido da torcida: Gennaro Gattuso, ídolo da torcida nos tempos de atleta e que atualmente dirigia as categorias de base. Ele estreia neste domingo, no duelo [?]
14:15 | Dez. 01, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Vivendo um conturbado início de temporada, o Milan demitiu esta semana o técnico Vincenzo Montella por conta dos maus resultados. O substituto já foi escolhido e é um velho conhecido da torcida: Gennaro Gattuso, ídolo da torcida nos tempos de atleta e que atualmente dirigia as categorias de base. Ele estreia neste domingo, no duelo contra o Benevento, fora de casa, no Estádio Ciro Vigorito, pela 14ª rodada do Campeonato Italiano.

O adversário não poderia ser melhor para o Milan, que tem 20 pontos e está fora até mesmo da zona de classificação para a Liga Europa. Isso porque o Benevento é uma espécie de Íbis do Campeonato Italiano, tendo perdido os 14 primeiros jogos e segurando a lanterna, sem nenhum ponto.

O Milan investiu alto para esta temporada, contratando nomes de peso como o zagueiro Leonardo Bonucci, que saiu da Juventus por 40 milhões de euros (cerca de R$ 130 milhões), e o atacante André Silva, que deixou o Porto por 38 milhões de euros (cerca de R$ 124 milhões). Gattuso, porém, garante que não vai cobrar apenas agressividade e empenho de seus comandados. Vai ser preciso tática e técnica.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?A agressividade e a raiva ainda estão lá, mas fiz cursos de técnico. Estudei e viajei. Minha licença de técnico não me foi dada de presente. Sei que nem todos gostam de mim, mas sei o que posso dar aos meus times?, disse Gattuso.

Com 36 pontos, a arquirrival do Milan, a Internazionale, que dá sinais que vai brigar pelo título, recebe o Chievo, que soma 20 pontos na parte intermediária da tabela de classificação, em duelo programado para o Estádio Giuseppe Meazza, em Milão.

Com 29 pontos e querendo ingressar na área de classificação da Champions League, a Lazio visita, em Bérgamo, a Sampdoria, que tem 26 pontos.

No sábado acontece um jogo: o Torino, que tem 19 pontos e vai usar um uniforme verde em às vítimas do acidente aéreo da Chapecoense, recebe a Atalanta, que tem a mesma pontuação, no Estádio Olímpico, em Turim. Abaixo todos os confrontos programados pela competição para o fim de semana, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira

15h30 Roma x Spal

17h45 Napoli x Juventus

Sábado

17h45 Torino x Atalanta

Domingo

9h30 Benevento x Milan

12h Bologna x Cagliari

12h Fiorentina x Sassuolo

12h Internazionale x Chievo

17h45 Sampdoria x Lazio

Segunda-feira

16h Crotone x Udinese

18h Hellas Verona x Genoa

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente