Participamos do

Maratona de jogos em dezembro é prova de fogo para o United

A temporada do Manchester United até o momento tem sido satisfatória para o torcedor. O time segue na perseguição ao líder invicto do Campeonato Inglês, Manchester City e na Liga dos Campeões, lidera o seu grupo, precisando só de um empate para se classificar para as oitavas de final. Mas se até aqui, as campanhas [?]
06:30 | Dez. 01, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A temporada do Manchester United até o momento tem sido satisfatória para o torcedor. O time segue na perseguição ao líder invicto do Campeonato Inglês, Manchester City e na Liga dos Campeões, lidera o seu grupo, precisando só de um empate para se classificar para as oitavas de final.

Mas se até aqui, as campanhas têm caminhado de maneira favorável para o time de José Mourinho, o mês de dezembro vai colocar à prova o elenco do português e pode ser crucial para a sequência da temporada.

Isso porque o calendário inglês não tem recesso durante as festas de final de ano, e os times sofrem com isso. Sendo assim a partir do sábado serão 10 jogos em um mês. A maratona dos Red Devils começa logo com o Arsenal, quarto colocado do Inglês e em sequência fecha a fase grupos da Liga dos Campeões com um jogo contra o CSKA em Manchester.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A partir daí são só partidas do nacional, com um encontro direto entre os atuais lider e vice-líder da temporada. O time recebe o vizinho City no dia 10 de dezembro e termina a maratona contra o Everton já em 2018, dia 1º. Depos disso são 14 dias de descanso antes do próximo compromisso.

Se quiser continuar sonhando com títulos ao final da temporada, o United precisa chegar em 2018 com uma sequência positiva nesses jogos.

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente