Participamos do

Manchester United não sai do zero contra o Southampton e perde vice-liderança

Neste sábado, o Old Trafford foi palco de um confronto equilibrado entre dois times em situações opostas no Campeonato Inglês. O Manchester United, que abriu a rodada na vice-liderança, recebeu o Southampton e não conseguiu mais do que um empate por 0 a 0, perdendo sua colocação na tabela Ambas as equipes foram a campo [?]
17:15 | Dez. 30, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Neste sábado, o Old Trafford foi palco de um confronto equilibrado entre dois times em situações opostas no Campeonato Inglês. O Manchester United, que abriu a rodada na vice-liderança, recebeu o Southampton e não conseguiu mais do que um empate por 0 a 0, perdendo sua colocação na tabela

Ambas as equipes foram a campo com mudanças. Pelo time da casa, o meia Mkhitaryan, que não era titular desde a derrota para o Chelsea, na 11ª rodada, voltou a figurar entre os 11. No Southampton, a principal novidade foi a saída do goleiro Forster, que defendeu o clube em mais de 70 jogos seguidos no Inglês, mas perdeu o posto para McCarthy após sofrer cinco gols contra o Tottenham na última rodada.

Com o resultado, os Red Devils vão a 44 pontos e ficam na terceira posição, atrás do Chelsea, que assumiu o segundo lugar com a goleada por 5 a 0 sobre o Stoke neste sábado. A ponta segue com o Manchester City. O Southampton vai a 20 pontos e mantém a 14ª colocação. Na próxima rodada, o Manchester United visita o Everton, já na segunda-feira, às 15h30. Já o Southampton recebe o Crystal Palace às 17h45 da próxima terça-feira, também pelo Campeonato Inglês.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O jogo ? A partida começou equilibrada, com os dois times tentando sair na frente, e o Southampton teve a primeira chance de abrir o placar. Aos seis minutos, após cruzamento de Boufal, a bola sobrou na área para Ward-Prowse, que chutou rasteiro para a boa defesa do goleiro De Gea.

No lance seguinte, o Manchester United perdeu seu artilheiro para o restante do jogo. Lukaku levou a pior em um choque de cabeças com o zagueiro Hoedt, do Southampton, e teve de ser retirado de maca. Como Ibrahimovic não foi relacionado para a partida, o jovem Rashford substituiu o camisa 9, que pela primeira vez no campeonato não jogou os 90 minutos da partida.

Aos 26 minutos, foi a vez do Manchester United quase tirar o zero do placar. A defesa do Southampton tirou a bola de Rashford, mas ela sobrou na entrada da área para Juan Mata, que chutou rasteiro. O goleiro McCarthy, que jogava pela primeira vez pelo Southampton no Campeonato Inglês, fez boa defesa com o pé.

Aos 32 minutos, o time mandante e sua torcida pediram pênalti de Yoshida. O zagueiro japonês do Southampton tocou com o braço na bola dentro da área, mas o árbitro nada marcou. A partida seguiu morna até o intervalo, com o United tendo a maioria das chances, mas com pouco ou nenhum perigo

O clube visitante voltou melhor do intervalo e aos quatro minutos teve a grande chance do jogo até então. Ward-Prowse cruzou por baixo para o Long, que chutou rasteiro para uma defesa difícil de De Gea, com o pé direito, impedindo que Long marcasse seu primeiro gol na temporada.

Dono do terceiro melhor ataque do campeonato, o Manchester United não conseguia furar a defesa dos visitantes, que não parecia a mesma que levou cinco gols na última partida. Já o ataque do Southampton sentia falta de seus artilheiros Austin, suspenso, e Gabbiadini, no banco de reservas.

Aos 35 minutos, o time anfitrião balançou a rede, mas a arbitragem anulou o gol. Após falta cobrada na área, a bola sobrou para Pogba de frente para a meta. O francês empurrou para o gol, mas o auxiliar assinalou impedimento do capitão dos Red Devils.

Nos últimos minutos da partida, a equipe da casa pressionou como não fez durante todo o jogo, tentando o gol da vitória a todo custo. No entanto, o United, sem seu artilheiro Lukaku, não conseguiu aproveitar as chances e o jogo terminou sem gols.

Outros jogos da 20ª rodada do Campeonato Inglês

Sábado

Huddersfield Town 0 x 0 Burnley

Newcastle 0 x 0 Brighton & Hove Albion

Bournemouth 2 x 1 Everton

Chelsea 5 x 0 Stoke City

Liverpool 2 x 1 Leicester City

Watford 1 x 2 Swansea City

Domingo

10h00 Crystal Palace x Manchester City

14h30 West Bromwich x Arsenal

18h00 Tottenham x West Ham

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente