Participamos do

Lyon vence e deixa o Marselha para trás na perseguição ao PSG

O Lyon agora só divide a segunda colocação do Campeonato Francês com o Monaco. Neste domingo, no jogo que encerrou a 18ª rodada, o time dos brasileiros Marcelo, Marçal e Rafael ? os dois primeiros foram titulares ? derrotou o Olympique de Marselha por 2 a 0, em casa, e deixou o adversário ainda mais [?]
19:00 | Dez. 17, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Lyon agora só divide a segunda colocação do Campeonato Francês com o Monaco. Neste domingo, no jogo que encerrou a 18ª rodada, o time dos brasileiros Marcelo, Marçal e Rafael ? os dois primeiros foram titulares ? derrotou o Olympique de Marselha por 2 a 0, em casa, e deixou o adversário ainda mais longe do líder Paris Saint-Germain na tabela de classificação.

O PSG, que goleou o Rennes por 4 a 1 com dois gols e duas assistências de Neymar no sábado, soma 47 pontos ganhos, contra 38 do Lyon e do Monaco, vitorioso diante do Saint-Étienne na sexta-feira, com um contundente 4 a 0. O Marselha permaneceu com 35 e ficou para trás, no quarto lugar.

Aproveitando o fato de jogar em casa diante neste fim de semana, contando com muita festa dos seus torcedores, o Lyon conseguiu abrir o placar logo aos seis minutos do primeiro tempo, com gol do meia de origem argelina Nabil Fekir. Também aos seis, mas da etapa final, o atacante dominicano Mariano Díaz ampliou o marcador.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Nos minutos finais, o Olympique de Marselha pressionou o Lyon em busca ao menos de descontar. Luiz Gustavo, volante brasileiro que disputou a última Copa do Mundo, foi um dos que tentaram chegar ao gol, com um chute de longa distância, e pararam na boa atuação do goleiro português Anthony Lopes.

Confira toda a 18ª rodada do Campeonato Francês:

Sexta-feira

Saint-Etienne 0 x 4 Monaco

Sábado

Rennes 1 x 4 Paris Saint-Germain

Strasbourg 2 x 1 Toulouse

Montpellier 1 x 3 Metz

Dijon 3 x 0 Lille

Caen 0 x 0 Guingamp

Troyes 1 x 0 Amiens

Domingo

Nantes 1 x 0 Angers

Nice 1 x 0 Bordeaux

Lyon 2 x 0 Olympique de Marselha

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente