Participamos do

Lugano disputa última partida pelo São Paulo neste domingo

A partida entre São Paulo e Bahia, disputada neste domingo às 17h00 (horário de Brasília), no Morumbi, válida pela rodada final da Série A do Campeonato Brasileiro, marcará a última vez que o torcedor são-paulino poderá gritar o nome do ídolo uruguaio Diego Lugano com o zagueiro em campo. Isso porque o jogador já confirmou [?]
07:15 | Dez. 03, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A partida entre São Paulo e Bahia, disputada neste domingo às 17h00 (horário de Brasília), no Morumbi, válida pela rodada final da Série A do Campeonato Brasileiro, marcará a última vez que o torcedor são-paulino poderá gritar o nome do ídolo uruguaio Diego Lugano com o zagueiro em campo.

Isso porque o jogador já confirmou que esta será sua última partida com a camisa do Tricolor paulista. Confirmado pelo treinador Dorival Júnior como titular para o confronto, o comandante da equipe justificou sua escolha, aproveitando para elogiar o zagueiro.

?A participação que ele teve nos vestiários foi fundamental. Não unicamente pela conversa, mas pela postura de passar tranquilidade aos jogadores. Qualquer outro atleta nessa condição, talvez tivesse cobrando outra situação. O Lugano, não. Sempre colocou o São Paulo em cima de uma condição pessoal?, afirmou Dorival.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Entretanto, mesmo começando no onze inicial para sua partida de despedida, outras dúvidas pairam na cabeça do sul-americano, já que Lugano ainda não definiu se determina sua aposentadoria ao final da temporada ou se continua atuando como atleta.

Mesmo tendo recebido uma proposta da diretoria do São Paulo para ocupar um cargo no departamento de futebol do clube, o uruguaio ainda mostra-se indeciso quanto ao seu futuro. Sobre o assunto, Dorival Júnior pediu calma.

?O Lugano é um desses jogadores que, ao longo da própria carreira, vai preparando o terreno para uma nova posição. É natural que neste momento ainda ele não deva ter amadurecido a ideia. Precisamos ter calma e esperar uma definição do próprio atleta. Vamos deixar que as coisas aconteçam de uma maneira mais natural?, reiterou.

?Se eu não tenho definido o que vou fazer, por que anunciar uma coisa que talvez daqui 15 dias falando com minha família a gente decide naturalmente? No fundo, eu sinto falta. Talvez tenha essa sensação que falta queimar um pouquinho. Mas é o que sinto hoje. Amanhã talvez me afaste um pouco do turbilhão, tanto barulho, carinho, pense melhor e tome minha decisão. Vai vir naturalmente?, explicou o próprio zagueiro para a Espn.

Em meio a tantas dúvidas, Lugano tem apenas uma certeza: seja qual for a nova ocupação exercida pelo uruguaio, estará ligada ao futebol.

?Impossível me desligar do futebol. Difícil vai ser achar uma área onde você se sinta confortável e feliz, podendo colaborar, ajudar e crescer. Qualquer coisa que você faça fora de campo tem que ser para crescer. Então, eu me vejo no futebol. Isso é fácil. O difícil é saber em que área?, contou ao canal Espn.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente