Participamos do

Líder Barcelona recebe o Celta; Real Madrid visita o Bilbao

A 14ª rodada do Campeonato Espanhol reserva jogos bem interessantes para este fim de semana. O Barcelona, líder com 35 pontos, quatro a mais que o segundo colocado Valencia, recebe o Celta de Vigo no Estádio Nou Camp, em Barcelona. O Barça terá pela frente um adversário que vem tentando fazer uma temporada ?honesta? e [?]
19:30 | Dez. 01, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A 14ª rodada do Campeonato Espanhol reserva jogos bem interessantes para este fim de semana. O Barcelona, líder com 35 pontos, quatro a mais que o segundo colocado Valencia, recebe o Celta de Vigo no Estádio Nou Camp, em Barcelona.

O Barça terá pela frente um adversário que vem tentando fazer uma temporada ?honesta? e que possui um plantel bem aguerrido. Com 17 pontos, planeja uma vaga na próxima Liga Europa. O Barcelona adota um discurso de que a vitória, por ser um jogo em casa, é fundamental.

?O Barcelona tem um time muito qualificado e que por isso mesmo sabe lidar bem com a necessidade de vitória, ainda mais em uma competição capaz de apresentar uma decisão por fim de semana. O jogo contra o Celta é de grande importância, pois não podemos cogitar a possibilidade de tropeços em nosso campo?, disse Ernesto Valverde, comandante do líder catalão.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Dividindo a terceira colocação com 27 pontos, Real Madrid e Atlético de Madrid também estarão em ação neste sábado. Os atleticanos contarão com o apoio de sua apaixonada torcida no Estádio Wanda Metropolitana, em Madri, diante da Real Sociedad, que tem 19 pontos e planeja ingressar na zona de classificação para a próxima Liga Europa, que tem Sevilla com 25 pontos e Villarreal com 21. O time de Sevilha, por sinal, em casa, recebe o Deportivo La Coruña, que tem 12 pontos e flerta com a zona de rebaixamento.

O Real Madrid vai jogar na condição de visitante, no Estádio San Mamés, em Bilbao, onde vai medir forças com o Athletic Bilbao, que vem decepcionado na parte de baixo da tabela, com apenas 13 pontos ganhos.

?Perdemos muitos pontos importantes em nossa casa e por isso mesmo não podemos vacilar mais. O jogo contra o Bilbao é a chance de justamente recuperarmos esses pontos?, afirmou o zagueiro Sergio Ramos.

No domingo o vice-líder Valencia visita o Getafe, que tem 16 pontos na parte intermediária da tabela de classificação.

Abaixo todos os confrontos programados pela competição para o fim de semana, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira

Málaga 0x0 Levante

Sábado

10h Barcelona x Celta

13h15 Atlético de Madrid x Real Sociedad

15h30 Sevilla x Deportivo La Coruña

17h45 Athletic Bilbao x Real Madrid

Domingo

9h Leganés x Villarreal

13h15 Getafe x Valencia

15h30 Eibar x Espanyol

17h45 Las Palmas x Betis

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente