PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Lesão pode tirar chance de recorde de Buffon

Um dos jogadores mais importantes do futebol italiano, Gianluigi Buffon pode ter dificuldades para conseguir mais um recorde na carreira. A lesão que deve tirá-lo do jogo contra a Roma pode tirar a chance do goleiro da Juventus de se tornar o atleta com mais jogos do Campeonato Italiano, já que precisa disputar mais 19 [?]

14:15 | 19/12/2017

Um dos jogadores mais importantes do futebol italiano, Gianluigi Buffon pode ter dificuldades para conseguir mais um recorde na carreira. A lesão que deve tirá-lo do jogo contra a Roma pode tirar a chance do goleiro da Juventus de se tornar o atleta com mais jogos do Campeonato Italiano, já que precisa disputar mais 19 partidas para ultrapassar Paolo Maldini, que tem 647 participações no principal torneio nacional.

O jogador também pode conseguir mais um recorde e para isso vai precisar da ajuda de todos seus companheiros de equipe. Caso o arqueiro consiga, junto com a Juventus, mais um título do Campeonato Italiano, Buffon será o atleta com mais conquistas do torneio na história, já que no momento está empatado com Virginio Rosetta, Giovanni Ferrari e Beppe Furino, todos com nove troféus.

Neste ano o arqueiro já vivenciou um de seus momentos mais tristes da carreira. A seleção italiana ficou em segundo lugar no Grupo G das Eliminatórias da Europa, obrigando o time a disputar a repescagem para tentar a vaga para a Copa do Mundo. Porém, a equipe Azurra perdeu para a Suécia por 1 a 0 no jogo de ida e o empate sem gols na volta fez com que os tetracampeões não conseguissem vaga para o mundial de 2018.

No entanto, o episódio não alterou em nada a grandiosa carreira de Buffon com a seleção nacional. Foram incríveis 175 partidas como titular da Itália, totalizando 20 anos defendendo o país em competições de nações. O seu grande momento foi em 2006, quando os italianos foram campeões da Copa do Mundo e garantiram o quarto título do país no mundial, atrás apenas do Brasil, com cinco.

Gazeta Esportiva

TAGS