Participamos do

Lesão pode tirar chance de recorde de Buffon

Um dos jogadores mais importantes do futebol italiano, Gianluigi Buffon pode ter dificuldades para conseguir mais um recorde na carreira. A lesão que deve tirá-lo do jogo contra a Roma pode tirar a chance do goleiro da Juventus de se tornar o atleta com mais jogos do Campeonato Italiano, já que precisa disputar mais 19 [?]
14:15 | Dez. 19, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um dos jogadores mais importantes do futebol italiano, Gianluigi Buffon pode ter dificuldades para conseguir mais um recorde na carreira. A lesão que deve tirá-lo do jogo contra a Roma pode tirar a chance do goleiro da Juventus de se tornar o atleta com mais jogos do Campeonato Italiano, já que precisa disputar mais 19 partidas para ultrapassar Paolo Maldini, que tem 647 participações no principal torneio nacional.

O jogador também pode conseguir mais um recorde e para isso vai precisar da ajuda de todos seus companheiros de equipe. Caso o arqueiro consiga, junto com a Juventus, mais um título do Campeonato Italiano, Buffon será o atleta com mais conquistas do torneio na história, já que no momento está empatado com Virginio Rosetta, Giovanni Ferrari e Beppe Furino, todos com nove troféus.

Neste ano o arqueiro já vivenciou um de seus momentos mais tristes da carreira. A seleção italiana ficou em segundo lugar no Grupo G das Eliminatórias da Europa, obrigando o time a disputar a repescagem para tentar a vaga para a Copa do Mundo. Porém, a equipe Azurra perdeu para a Suécia por 1 a 0 no jogo de ida e o empate sem gols na volta fez com que os tetracampeões não conseguissem vaga para o mundial de 2018.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No entanto, o episódio não alterou em nada a grandiosa carreira de Buffon com a seleção nacional. Foram incríveis 175 partidas como titular da Itália, totalizando 20 anos defendendo o país em competições de nações. O seu grande momento foi em 2006, quando os italianos foram campeões da Copa do Mundo e garantiram o quarto título do país no mundial, atrás apenas do Brasil, com cinco.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente