Participamos do

Klopp analisa contratação de Van Dijk: ?Não somos nós que definimos o preço?

Em coletiva de imprensa concedida nesta quinta-feira, Jurgen Klopp se mostrou bastante satisfeito com a mais nova contratação do Liverpool para a segunda metade da temporada. Elogiando Van Dijk, que estava no Southampton, o técnico analisou a enorme quantia desembolsada na contratação, que tornou o holandês o zagueiro mais caro da história do futebol. ?Suponho [?]
15:30 | Dez. 28, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Em coletiva de imprensa concedida nesta quinta-feira, Jurgen Klopp se mostrou bastante satisfeito com a mais nova contratação do Liverpool para a segunda metade da temporada. Elogiando Van Dijk, que estava no Southampton, o técnico analisou a enorme quantia desembolsada na contratação, que tornou o holandês o zagueiro mais caro da história do futebol.

?Suponho que as pessoas estejam dizendo que a contratação foi muito cara. Mas isso não me interessa. Não somos nós que estabelecemos o preço, quem estabelece é o mercado. O preço que pagamos é a primeira coisa de que o torcedor tem que esquecer. Só nos interessa o que ele pode agregar dentro de campo?, afirmou o alemão, em referência às 75 milhões de libras esterlinas (mais de R$ 330 milhões) que os Reds teriam pago pelo defensor.

Van Dijk era alvo de diversos clubes europeus. Sua transferência superou a do lateral Benjamin Mendy, do Monaco ao Manchester City no último mercado europeu, ocorrido em agosto. O francês custou 52 milhões de euros aos Citizens, 30 milhões a menos que o holandês. Segundo o britânico Telegraph, o zagueiro receberá um salário de cerca de 180 mil libras por semana (algo próximo de R$ 800 mil) e vem para ser titular absoluto em uma defesa muito criticada na Inglaterra.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente