Participamos do

Kane faz três e Tottenham atropela Southampton em casa

Nesta terça-feira, o Tottenham teve amplo domínio sobre o Southampton em Wembley e, goleando por 5 a 2, saiu com a vitória diante de sua torcida. Pela primeira rodada do returno do Campeonato Inglês, Harry Kane foi às redes três vezes e garantiu o triunfo do time da casa, se tornando o maior artilheiro do [?]
11:30 | Dez. 26, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Nesta terça-feira, o Tottenham teve amplo domínio sobre o Southampton em Wembley e, goleando por 5 a 2, saiu com a vitória diante de sua torcida. Pela primeira rodada do returno do Campeonato Inglês, Harry Kane foi às redes três vezes e garantiu o triunfo do time da casa, se tornando o maior artilheiro do ano de 2017, com 55 tentos. Os outros gols foram marcados por Dele Alli e Son. Sofiane Boufal e Dusan Tadic diminuíram para os visitantes.

Com o resultado, os comandados de Pochettino vão a 37 pontos, ultrapassando o Liverpool e assumindo a quarta posição da tabela de maneira provisória. Na próxima rodada, o adversário dos Spurs será o West Ham, novamente em casa. O Southampton, por sua vez, é o 13 colocado, com 19 pontos ganhos, a apenas três de distância da zona do rebaixamento. A equipe encara o Manchester United, fora de casa, no próximo sábado.

O Jogo ? Nesta terça, o Tottenham voltou a apresentar um futebol de encher os olhos. O time teve grande volume de jogo e sufocou o Southampton dentro de casa. Aos seis minutos, Kane recebeu dentro da área, mas, com pouco ângulo, não concluiu como gostaria.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Aos nove, os comandados de Pochettino voltaram a assustar. Erikssen dominou pela esquerda, limpou para dentro e soltou a perna direita, buscando o canto direito do gol. O goleiro Forster se esticou e mandou a bola para escanteio.

Aos 21 minutos, pela esquerda, Danny Rose foi à linha de fundo e acabou derrubado por Hojbjerg. Na cobrança, Erikssen bateu firme, na segunda trave, onde o artilheiro Harry Kane ganhou a disputa com os zagueiros e testou para o fundo do gol, abrindo o placar em Wembley.

Aos 39, os Spurs resolveram colocar os adversários na roda. De pé em pé, o time da casa trocou passes até a bola ficar com Dele Alli na entrada da área. Com ótimo passe em profundidade, o meia acionou Son, que, com liberdade, só rolou para o meio, onde Kane entrava livre para empurrar para as redes. O atacante fez seu segundo gol na partida e o de número 55 em 2017, superando Messi como maior artilheiro do ano.

Na volta dos vestiários, o Southampton até chegou a esboçar uma reação. Primeiro com Shane Long, logo no primeiro minuto. Em contra-ataque rápido, o atacante saiu na cara do goleiro Lloris, mas bateu mal, facilitando a defesa do goleiro. Dois minutos depois, Lemina arriscou um chute de canhota, de fora da área, e a bola explodiu na forquilha do francês.

Porém, todo o esforço inicial em diminuir o placar foi por água abaixo. Aos quatro minutos, Dele Alli fez o terceiro. O meia dominou pela esquerda, limpou para a perna direita e bateu rasteiro de fora da área. A bola morreu no canto esquerdo de Forster, que não conseguiu fazer a defesa.

Aos seis, o arqueiro nada pôde fazer novamente. Após receber passe pela direita, Son saiu na cara do gol e bateu cruzado, fazendo o quarto do Tottenham e decretando a goleada.

Aos 20, o Southampton diminuiu. Sofiane Boufal correu livre pela esquerda, recebeu e bateu rasteiro, no canto direito de Lloris. O francês colaborou e, mesmo relando na bola, não conseguiu evitar o gol dos visitantes.

Nada que abalasse o faro de gol e a tarde fantástica de Harry kane em Wembley. Três minutos depois, o atacante recebeu de Dele Alli, invadiu a área e, demonstrando muita categoria, tocou por cobertura na saída de Forster.

Aos 36 minutos, Hojbjerg exigiu uma ótima defesa de Lloris no ângulo esquerdo. No escanteio, o francês voltou a aparecer, tirando de soco o cruzamento. Porém, na terceira investida do Southampton, a bola passou. No rebote do escanteio, Tadic dominou e bateu da entrada da área. O goleiro esticou o braço esquerdo, mas não conseguiu tirar para a linha de fundo. Cinco a dois.

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente