Participamos do

Juventus vence fácil o Bologna, passar Inter e cola no líder Napoli

Pela 17ª rodada do Campeonato Italiano, neste domingo, a Juventus não teve dificuldades para derrotar o Bologna e venceu o confronto por 3 a 0. Com o resultado, a equipe assume a vice-liderança com 41 pontos, um a menos que o líder Napoli, que já havia jogado na rodada e venceu o Torino por 3 [?]
13:00 | Dez. 17, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Pela 17ª rodada do Campeonato Italiano, neste domingo, a Juventus não teve dificuldades para derrotar o Bologna e venceu o confronto por 3 a 0. Com o resultado, a equipe assume a vice-liderança com 41 pontos, um a menos que o líder Napoli, que já havia jogado na rodada e venceu o Torino por 3 a 1. O time da casa, por sua vez, segue com 21 pontos no meio da tabela.

Na próxima rodada, a Juventus recebe a Roma em um confronto direto na parte de cima da tabela, enquanto o Bologna encara o Chievo fora de casa, também em duelo direto.

A Juve foi superior durante quase todo o jogo e ditou o ritmo desde o início. Pressionava o adversário, deixando o Bologna encurralado em seu campo de defesa. Após inúmeras tentativas, aos 27 minutos, Pjanic marcou um maravilhoso gol de falta, colocando a bola no ângulo esquerdo e abrindo o placar no estádio Renato Dall?ara.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Sem dar tempo para o Bologna respirar, a Velha Senhora seguiu pressionando e ampliou o marcador aos 36 minutos. Autor do primeiro gol, Pjanic fez cruzamento preciso dentro da área, Mandzukic aproveitou o lance a mandou a bola no canto direito: 2 a 0.

Na volta do intervalo, o Bologna subiu ligeiramente de produção, mas o time visitante não se abalou em nenhum momento. A Juve precisou de 19 minutos para ampliar ainda mais a vantagem no placar. Blaise Matuidi aproveitou a sobre na área e mandou de primeira para o fundo da rede: 3 a 0.

Mesmo à frente no marcador, a Juventus seguiu ditando o ritmo do jogo, administrando o resultado. Dybala entrou no lugar de Mandzukic, deu um frescor ao time, mas o placar não foi alterado e a Velha Senhora levou mais três pontos para casa.

Confira outros resultados da rodada:

Hellas Verona 3 x 0 Milan

Crotone 1 x 0 Chievo

Fiorentina 0 x 0 Genoa

Sampdoria 0 x 1 Sassuolo

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente