Participamos do

Juventus faz 1 a 0 na Roma em Turim e se mantém na cola do Napoli

A briga pelo título do Campeonato Italiano 2017/2018 segue acirrada. Neste sábado, apesar do placar magro, a Juventus fez um grande primeiro tempo e venceu a Roma, por 1 a 0, em Turim, em confronto direto da parte de cima da tabela, mantendo-se na cola do Napoli. Com o resultado, a vice-líder Juventus chegou aos [?]
19:00 | Dez. 23, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A briga pelo título do Campeonato Italiano 2017/2018 segue acirrada. Neste sábado, apesar do placar magro, a Juventus fez um grande primeiro tempo e venceu a Roma, por 1 a 0, em Turim, em confronto direto da parte de cima da tabela, mantendo-se na cola do Napoli.

Com o resultado, a vice-líder Juventus chegou aos 44 pontos ganhos, apenas um a menos que o clube do Sul da Itália. A Roma, que ainda tem um jogo a menos que os demais, permanece na quarta colocação, com 38 pontos.

Na 19ª e última rodada do primeiro turno do Italiano, a Velha Senhora visitará o Hellas Verona no próximo sábado, às 17h45 (de Brasília). No mesmo dia, mas a partir das 12 horas, a equipe da capital buscará se reabilitar no torneio nacional diante do modesto Sassuolo, no Estádio Olímpico de Roma.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Jogo ? A Juventus começou melhor e abriu o placar aos 18 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio pela esquerda, Giorgio Chiellini subiu sozinho e testou em cima de Alisson. No rebote, o também zagueiro Mehdi Benatia chutou no travessão. Na segunda tentativa, o marroquino não desperdiçou e só empurrou a bola para as redes.

Apesar do gol sofrido, a Roma se manteve encolhida no campo de defesa. Sua solitária chance de empatar o jogo ainda no primeiro tempo ocorreu aos 27 minutos, quando El Shaarawy recebeu em profundidade dentro da área. O goleiro Szczesny, substituto do lesionado Buffon, saiu bem e fez a defesa.

O time da casa se manteve melhor na etapa complementar e quase ampliou a vantagem logo aos nove minutos. O centroavante argentino Higuaín dominou dentro da área e, livre de marcação, mandou por cima do travessão.

Aos 20, o goleiro Alisson teve de intervir para evitar o segundo gol da Juventus. Após cruzamento rasteiro vindo da esquerda, o volante francês Matuidi finalizou de carrinho, mas o goleiro caiu rápido para espalmar.

Em uma de suas raras oportunidades no clássico, a Roma deixou a torcida da Juventus aflita. Aos 34 minutos, Florenzi recebeu grande lançamento dentro da área e esticou a perna para tocar por cima do goleiro Szczesny. A bola, contudo, ganhou mais força do que o romanista gostaria e tocou no travessão.

Nos acréscimos, ambas as equipes tiveram chances claras de marcar. Aos 46, Pjanic puxou rápido contra-ataque e, da entrada da área, soltou a bomba, acertando a trave. Logo em seguida, o meia Patrik Schick, que havia entrado no decorrer da segunda etapa, saiu na cara do goleiro Szczesny. O polonês, porém, cresceu na frente do adversário e salvou com grande defesa.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente