PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Juventus e Manchester United buscam classificação na Liga dos Campeões

A última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa começa nesta terça-feira e alguns gigantes do continente ainda tentam garantir a classificação para as oitavas de final. A Juventus visita o Olympiacos no Estádio Karaiskakis, em Atenas na Grécia, pelo Grupo D e precisa de um triunfo para não correr riscos. [?]

19:30 | 04/12/2017

A última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa começa nesta terça-feira e alguns gigantes do continente ainda tentam garantir a classificação para as oitavas de final. A Juventus visita o Olympiacos no Estádio Karaiskakis, em Atenas na Grécia, pelo Grupo D e precisa de um triunfo para não correr riscos. Isso porque está na segunda colocação com oito pontos, apenas um a mais que o terceiro colocado Sporting.

Caso a Juventus tropece no Olympiacos, já eliminado com um ponto e sequer com chances de disputar a Liga Europa, vai depender que o Sporting não vença o Barcelona, líder com 11 pontos e garantido nas oitavas de final, em choque programado para o Nou Camp, em Barcelona.

?O nosso pensamento não era deixar a classificação para a última rodada e lutamos muito para que ela viesse antes. Mas, infelizmente, não conseguimos e agora temos que fazer a nossa parte. O jogo contra o Olympiacos não vai ser tranquilo, pois o adversário quer se despedir de forma digna da competição. Joga diante de seus torcedores e sabemos que não é fácil ganhar na Grécia. Mas temos que fazer o que se espera de nós, pois não podemos ficar na dependência do Sporting?, disse Massimiliano Allegri, treinador da Juventus.

Outro grande que precisa confirmar a classificação é o Manchester United, líder com 12 pontos no Grupo A, três a mais que Basel e CSKA Moscou, que dividem a segunda posição. O time inglês recebe o CSKA no Estádio Old Trafford, em Manchester, na Inglaterra, e pode até mesmo perder por três gols de diferença que se garante.

?Não estamos pensando nas facilidades da classificação e sim em fazermos a nossa parte dentro de campo. Temos que ir ao gramado acreditando que apenas a vitória vai nos dar a vaga nas oitavas de final?, disse o português José Mourinho, comandante do Manchester United.

O Basel vai ao Estádio da Luz, em Lisboa, medir forças com o lanterna Benfica, que sequer conseguiu pontuar e faz a pior campanha de sua história, sequer tendo a oportunidade de se classificação para a Liga Europa.

ROMA E ATLÉTICO BRIGAM POR VAGA:

O Grupo C tem uma rodada que será emocionante, já que é um dos mais equilibrados. Líder com dez pontos, o Chelsea é o único garantido, mas ainda não assegurou a primeira posição, que dá o direito de decidir em casa nas oitavas de final. A segunda vaga está aberta entre a Roma, que hoje aparece na segunda posição com oito pontos, e o terceiro colocado Atlético de Madrid, que tem seis pontos.

O Atlético de Madrid vai ao Estádio Stamford Bridge, em Londres, encarar o Chelsea. Além de vencer, os espanhóis precisam acreditar no pouco provável tropeço da Roma, que recebe no Estádio Olímpico, na capital italiana, o Qarabag, do Azerbaijão, lanterna com dois pontos e que apenas cumpre tabela.

Já pelo Grupo B Paris Saint-Germain, líder com 15 pontos e cem por cento de aproveitamento, e Bayern de Munique, segundo colocado com 12 pontos, já estão garantidos. Ambos se enfrentam no Estádio Allianz Arena, em Munique, definindo a primeira posição. O PSG pode até mesmo perder por três gols de diferença que mesmo assim terminará na liderança. Na outra partida da chave o Celtic recebe o Anderlecht, da Bélgica, na Escócia, e precisa do empate para ir para a Liga Europa. Os escoceses somam três pontos, enquanto que os belhas não pontuaram.

Confira todos os jogos que fecham a fase de grupos da Liga dos Campeões:

Terça-feira

GRUPO A

17h45 ? Manchester United (ING) x CSKA Moscou (RUS)

17h45 ? Benfica (POR) x Basel (SUI)

GRUPO B

17h45 ? Celtic (ESC) x Anderlecht (BEL)

17h45 ? Bayern de Munique (ALE) x Paris Saint-Germain (FRA)

GRUPO C

17h45 ? Roma (ITA) x Qarabag (AZE)

17h45 ? Chelsea (ING) x Atlético de Madrid-ESP

GRUPO D

17h45 ? Olympiacos (GRE) x Juventus (ITA)

17h45 ? Barcelona (ESP) x Sporting (POR)

Quarta-feira

GRUPO E

17h45 ? Liverpool (ING) x Spartak Moscou (RUS)

17h45 ? Maribor (ESL) x Sevilla (ESP)

GRUPO F

17h45 ? Shakhtar Donetsk (UCR) x Manchester City (ING)

17h45 ? Feyenoord-HOL x Napoli-ITA

GRUPO G

17h45 ? Porto (POR) x Monaco (FRA)

17h45 ? Leipzig (ALE) x Besiktas (TUR)

GRUPO H

17h45 ? Tottenham (ING) x Apoel (CPR)

17h45 ? Real Madrid (ESP) x Borussia Dortmund (ALE)

Gazeta Esportiva

TAGS