Participamos do

Juventus avança e Roma cai em casa pelas oitavas da Copa da Itália

Dois dos quatro times que lutam pela ponta no Campeonato Italiano entraram em campo na tarde dessa quarta-feira pelas oitavas de final da Copa da Itália, torneio de caráter eliminatório em jogo único. A Juventus, vice na competição por pontos corridos, não decepcionou e despachou o Genoa em Turim, com uma vitória por 2 a [?]
19:15 | Dez. 20, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Dois dos quatro times que lutam pela ponta no Campeonato Italiano entraram em campo na tarde dessa quarta-feira pelas oitavas de final da Copa da Itália, torneio de caráter eliminatório em jogo único. A Juventus, vice na competição por pontos corridos, não decepcionou e despachou o Genoa em Turim, com uma vitória por 2 a 0. Nas quartas de final, a Juve fará clássico regional com o Torino, que também nessa quarta surpreendeu a Roma com um triunfo por 2 a 1 fora de casa. Dessa forma, Os romanistas, quartos colocados no Italiano, três pontos atrás da Velha Senhora, estão eliminados.

Ampla favorita em seu confronto, a Juventus conquistou sua classificação sem dar show, mas também sem sofrer riscos. Dybala abriu o placar nos minutos finais do primeiro tempo e o argentino Higuain definiu a vitória na etapa final. Ao Genoa, o foco principal volta a ser a luta contra o rebaixamento. O time tem o mesmo número de pontos que o SPAL, primeiro dentro do pelotão do descenso, mas está escapando temporariamente em função do critério de desempate.

Já A Roma decidiu poupar alguns de seus titulares e acabou pagando caro. O goleiro brasileiro Alisson, inclusive, foi um dos escolhidos para receber um descanso. Em compensação, Bruno Peres, Emerson e Juan ganharam oportunidade. O Torino, que nada tinha com isso e contou com o zagueiro Lyanco, ex-São Paulo, foi à capital italiano e, em pleno estádio Olímpico, venceu os mandantes por 2 a 1.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

De Silvestri abriu o placar no fim do primeiro tempo e Edera ampliou na segunda etapa. O técnico Di Francesco ainda tentou correr atrás do prejuízo e colocou o centroavante Dzeko no jogo, mas o bósnio perdeu um pênalti dois minutos depois e complicou o objetivo romanista. No fim, Schik até marcou o gol de honra para a Roma, mas não evitou a eliminação na Copa da Itália.

Mais cedo, a Atalanta despachou o Sassuolo também por 2 a 1. Em Bérgamo, diante de seus torcedores, o time da Atalanta definiu o confronto ainda na etapa inicial, com gols de Cornelius e do zagueiro brasileiro Rafael Tolói. Na etapa final, Tolói acabou marcando um gol contra, mas a reação dos visitantes não passou disso. Agora, A Atalanta vai encarar o Napoli na próxima fase.

Confira os resultados das oitavas de final da Copa da Itália:

Terça-feira (12/12)

Internazionale 0 (5 x 4) 0 Pordenone

Quarta-feira (13/12)

Milan 3 x 0 Verona

Fiorentina 3 x 2 Sampdoria

Quinta-feira (14/12)

Lazio 4 x 1 Cittadella

Terça-feira (19/12)

Napoli 1 x 0 Udinese

Quarta-feira (20/12)

Atalanta 1 x 1 Sassuolo

Roma 1 x 2 Torino

Juventus 2 x 0 Genoa

Quartas de final da Copa da Itália definidas:

Juventus x Torino

Milan x Internazionale

Napoli x Atalanta

Lazio x Fiorentina

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente