Participamos do

Juve cheia de dúvidas para confronto com o líder no Italiano

Com mais um duelo contra o líder do Italiano, a Juventus pega a Inter com muitas dúvidas. Pouco comum, o time de Turim teve em duas rodadas seguidas o líder do Campeonato Italiano como adversário. Na última partida, o Napoli era o ponteiro, e a Juve venceu por 1 a 0 fora de casa. Agora, [?]
15:30 | Dez. 08, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Com mais um duelo contra o líder do Italiano, a Juventus pega a Inter com muitas dúvidas. Pouco comum, o time de Turim teve em duas rodadas seguidas o líder do Campeonato Italiano como adversário. Na última partida, o Napoli era o ponteiro, e a Juve venceu por 1 a 0 fora de casa. Agora, pela 16ª rodada, recebe o novo primeiro colocado da competição, Inter.

O time titular da Velha Senhora pode não contar com alguns nomes importantes, já que a maior dúvida do técnico Massimiliano Allegri é o goleiro Buffon, que deve realmente ficar fora do jogo. Dybala também não é certeza, enquanto Pjanic e Mandzukic não estão 100%. Sendo assim, Higuaín é a única confirmação no ataque. ?Ambos marcam gols e têm um papel importante, Gonzalo mudou totalmente no último mês, ele cresceu muito, as qualidades que pareciam ter desaparecido surgiram. Em Nápoles, ele fez um gol extraordinário.?, falou Allegri.

O treinador comentou também a importância do confronto direto de sábado. ?Temos de melhorar a condição física de alguns jogadores, tenho certeza, não tanto para o jogo de amanhã, mas para o resto da temporada. Amanhã é um desafio de scudetto? Se pretendermos que até o final vamos enfrentar o campeonato junto com Napoli, Lazio e Roma, então sim, o campeonato estará no saldo até o último dia, teremos três partidas diretas nos últimos 5 jogos. Inter tem números loucos, é a melhor defesa e Spalletti é um excelente treinador. Em Nápoles, uma derrota teria alongado a classificação e para nós teria sido mais difícil perseguir ?, completou o italiano.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O clássico acontece no sábado (9) às 17:45 (horário de Brasília). A Juve, com 37 pontos, ocupa o terceiro lugar da competição, dois pontos atrás da Inter de Milão.

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente