Participamos do

Jornal revela negociações para Casillas jogar nos Estados Unidos

Mais um jogador com carreira vitoriosa no futebol europeu pode trocar de continente para seguir jogando futebol. Na reserva do Porto, Iker Casillas pode trocar o clube português pelos Estados Unidos. Segundo a publicação do Washington Post, nesta quarta-feira, o goleiro está em negociações para vestir a camisa do Chicago Fire na próxima temporada da [?]
18:45 | Dez. 20, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Mais um jogador com carreira vitoriosa no futebol europeu pode trocar de continente para seguir jogando futebol. Na reserva do Porto, Iker Casillas pode trocar o clube português pelos Estados Unidos. Segundo a publicação do Washington Post, nesta quarta-feira, o goleiro está em negociações para vestir a camisa do Chicago Fire na próxima temporada da MLS.

A temporada de Casillas no Porto é a pior desde que chegou aos Dragões. Inicialmente titular, o arqueiro espanhol perdeu a posição para José Sá antes do duelo contra o RB Leipizig, em outubro, pela Liga dos Campeões. Depois de um longo período no banco de reservas, o espanhol voltou a jogar no último dia 14 de dezembro, na goleada do Porto sobre o Vitória de Guimarães, pela Taça de Portugal.

As negociações para Casillas trocar Portugal pelos Estados Unidos podem depender de outro campeão Mundial. Bastian Schweinsteiger, campeão em 2014, no Brasil, ainda não firmou uma renovação de contrato com o Chicago Fire e, caso continue, ocupa a primeira das três vagas de estrangeiros permitidas na liga americana.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A temporada do futebol nos Estados Unidos terá início apenas em março. No dia 3, a franquia de Chicago enfrenta o Colorado Rapids podendo ter a meta defendida por Casillas, que no Porto realizou 95 jogos. Contratado em 2015, o goleiro espanhol venceu a Copa do Mundo de 2010 e acumula mais três Liga dos Campeões.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente