PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Jornal revela acordo entre Barcelona e chineses por Mascherano

A passagem de Javier Mascherano pela Espanha e vestindo a camisa do Barcelona parece ter acabado. Contratado em 2010 junto ao Liverpool, o zagueiro será o novo reforço do Hebei Fortune, da China, a partir do próximo ano. Segundo publicado pelo jornal Mundo Deportivo nesta terça-feira, os dois clubes acertaram todas as bases e apenas [?]

15:30 | 19/12/2017

A passagem de Javier Mascherano pela Espanha e vestindo a camisa do Barcelona parece ter acabado. Contratado em 2010 junto ao Liverpool, o zagueiro será o novo reforço do Hebei Fortune, da China, a partir do próximo ano. Segundo publicado pelo jornal Mundo Deportivo nesta terça-feira, os dois clubes acertaram todas as bases e apenas um grande imprevisto poderia inviabilizar o negócio.

Apesar do acerto iminente, a data certa para um anúncio oficial das duas partes depende de outro defensor do Barcelona. Com a contusão de Umtiti, Mascherano só deve deixar o time catalão assim que o companheiro esteja em plenas condições de voltar aos gramados. A lesão chegou até a dificultar as negociações entre o Barcelona e os chineses, mas tudo parece acertado e o anúncio não precisa esperar, necessariamente, o fechamento da janela.

Outro fato ainda não confirmado é o valor que o Hebei Fortune pagará pelo zagueiro de 33 anos. Os rumores indicam uma negociação que gira em torno de 10 milhões de euros (cerca de R$ 39 milhões). O valor é metade da quantia pega pelo Barcelona para tirar Mascherano do Liverpool, há sete anos.

Depois de 331 jogos com a camisa catalã, Mascherano vestirá o manto do quarto colocado da Liga Chinesa e será companheiro do compatriota Ezequiel Lavezzi e dos estrangeiros Gervinho e Aloísio. Quem também possui direitos ligados ao time chines é o meia Hernanes, emprestado ao São Paulo até o meio do ano de 2018. No Barcelona, o zagueiro marcou apenas um gol, de pênalti, em triunfo sobre o Osasuna.

Gazeta Esportiva

TAGS